segunda-feira, dezembro 31, 2001

Não sei quanto tempo vou conseguir fazer este blog trilingue :) Nem sei se está correto :P
I don't know for how long I'll keep on with this 3-language blog :) I don't even know if it's correct :P
No sé por cuanto tiempo conseguiré hacer un blog en 3 idiomas :) Tampoco sé si está correcto :P

Vamos passar o Reveillon na Fazenda do Tahlia.
We are going to a farm for New Year's Eve. In blue you can read "Happy 2002" in Portuguese
Vamonos a una hacienda para el Final de Año

FELIZ 2002

Ontem almoçamos no Anjo Dourado e à tarde vimos Monstros S.A ... adorei :)
Yesterday we had lunch at Anjo Dourado (Golden Angel, a barbecue place) and went to the movies in the afternoon to watch Monsters Inc... I loved it :)
Ayer fuimos almorzar en Anjo Dourado (Angel Dorado, una casa de asados) y fuimos al cine por la tarde ver Monsters Inc. Me gustó mucho. :)

domingo, dezembro 30, 2001

Agora que eu aprendi como se faz, isso aqui vai ficar muito cheio de fotos :) Falo muito na Uma, minha sobrinha. E dia 18 foi aniversário da minha cunhada. Então nada melhor do que colocar uma foto das duas. Foi tirada no Halloween :).
Now that I've learned how to do it, this blog will be full of pictures :) I'm always talking about Uma, my niece. And on December 18th it was my sister-in-law's birthday. So, here is a picture of both of them. It was taken during the Halloween :)
Ahora que yo sé como hacerlo, ese blog se llenará de fotos. Yo hablo mucho de Uma, mi sobrina. Y el 18/12 fue el cumpleaños de mi cuñada. Entonces colocaré una foto de las duas. Fue hecha durante el Halloween :)


Ontem cortei meu cabelo. Aqui está a foto do meu novo visual. Os créditos da foto são todos do meu lindo :)
Yesterday I had my hair cut. Here is my new look. The photo was taken by my sweetheart :)
Ayer yo corté mi pelo. Esta soy yo con mi nuevo "look". El fotógrafo fue mi novio :)


Espero contar com a ajuda do meu namorado para arrumar este blog e conseguir colocar alguma imagem aqui :)

Meu lindo chegou :) É bom tê-lo ao meu lado :)

Dia 28 fui chamada a duas escolas para entrevista e teste. Acho que fui bem no teste da 2a escola, que é onde eu gostaria de trabalhar. Até dia 07 eles devem ligar. Se alguém out there estiver lendo isso aqui, torça por mim :)

Almoçamos no Carson Family no dia 28 e à noite fomos ao Areibian (com "e" mesmo), que foi considerado pela Veja como o melhor restaurante árabe daqui. Tem dança do ventre... é muito estranho você estar ali se enchendo de comida e ficar olhando a barriga da mulher ir pra cá e pra lá, pra cá e pra lá, pra cá e pra lá... a gente passa mal :D

Ontem à noite fomos ao Pamphylia tomar sopa. Adoro sopa :) O ponto estranho foi que ficamos na mesma sala onde eu vi, praticamente, a Lu pela última vez. Deu um negócio estranho... fiquei triste por não poder vê-la mais, mas também senti uma coisa boa por ter tido a oportunidade de tê-la conhecido. Qualquer dia eu falo sobre isso.

quinta-feira, dezembro 27, 2001

Lá vou eu sofrer com a depilação :) Ontem estava muito ruim... Mulher sofre, né? Tem uma frase de um livro que fez sucesso há alguns anos ("O Diário de Ana Maria") que diz : "É preciso sofrer para ser bela"... eu sempre penso nisso quando faço depilação ou o pé :)

Em pouco mais de 5h meu lindo chega :)

quarta-feira, dezembro 26, 2001

Hoje é dia de correria de última hora. Claro... deixei tudo pra fazer de véspera - como a maioria dos brasileiros :D... Algumas coisas têm de ser feito de véspera - no meu caso as unhas das mãos e dos pés, pra não estragar antes do meu lindo chegar e depilação, já que não posso recebê-lo com as pernas fora de ordem, né?

Falta ainda dar uma geral no meu quarto e fazer espaço no guarda-roupa para que ele possa guardar suas coisas. Fiquei com uma gripe forte e não tive muita disposição pra isso, já que envolve muitos fiozinhos de roupa que me fariam espirrar ainda mais :)

Ontem, apesar da gripe, fui ao escritório da minha prima ajudar a colocar jornal nas janelas, para que o sol não bata diretamente no carpet e o descole ou desbote. Até que eu e a Aninha somos eficientes :) Depois fomos ao Estação : comi churros e crepe suíço - sendo que a Aninha nunca encontrou este tipo de crepe lá :D. À noite iríamos ao cinema, mas a gripe impediu :) Pegamos um filme e assistimos aqui em casa, as 4 primas juntas :)

Hoje tenho de me entupir de Still Gripe para estar disposta amanhã, quando meu lindo chegar :)

Ontem recebemos mais fotos da Uma. Ela está cabeluda :) E mesmo gripada, ela é um bebê feliz :) Que bom.

Problema resolvido :) Aparentemente todos tiveram este problema e, pelo que eu li no Forum, a senha de todos ficou igual :D

Há algo de podre no Reino da Dinamarca. Minha senha do blogger simplesmente mudou!!

segunda-feira, dezembro 24, 2001

Passar o Natal espirrando é muito legal :P Já tomei dois copos de suco de laranja e nada... vou ter de apelar pra Vitamina C. Que droga.

Depois de escrever tanto sobre Genealogia, com certeza deveria responder à pergunta : "Mas pra que isso?" (claro, se alguém além do meu namorado, que já me fez esta pergunta, ler este blog :D ). Eu sou uma pessoa curiosa. E acho a família algo muito importante. Me fascina descobrir de onde eu vim, como é que eu vim parar aqui... ao ver tantos quadradinhos e bolinhas na minha árvore (é a notação gráfica costumeira : quadradinhos para homens e bolinhas para mulheres) eu penso : "Se não fosse um desses aqui, eu poderia não existir" :)

Tem gente que começa a árvore e pára ao descobrir um escravo, um índio ou alguma nacionalidade que não lhe agrada :) Eu acho que deveria ser obrigatório todos fazerem sua árvore, assim veriam que são quase todos parentes - mesmo que distantes, e parariam com esta estupidez de se acharem melhores que os outros. Na minha árvore, por exemplo, eu já tenho como certo : alemães, portugueses, italianos, espanhóis, belgas (alguns láááá atrás) e há indícios de : suíços, judeus e negros. Tenho uma certa desconfiança de que deve haver índio ou caboclo, mas isso será quase impossível descobrir, por motivos alheios à minha vontade e que, no momento, não posso comentar.

Se alguém estiver lendo este blog e quiser saber mais sobre Genealogia, dê uma passada no site do IGEPAR onde há um Curso Básico de Genealogia.

Falemos um pouco sobre Genealogia.

Quando eu estava na 7a. série - isso faz tempo :) - meu professor de História e Geografia pediu que fizessemos nossa árvore genealógica. Consulta daqui, pergunta dali, cheguei a ancestrais que nasceram por volta de 1700 (se não me engano) pelo ramo do meu avô paterno. Alguns colegas acharam que eu havia inventado os nomes e até meu professor não ficou muito convencido. Mas estes dados estão todos na obra "Genealogia Paranaense", de Francisco Negrão, volume 3 ("Os Rodrigues França" - detalhe, meu sobrenome não é nenhum dos dois :D ). Neste volume, publicado em 1923, consta até meu avô.

Depois de um tempo nós recebemos uma cópia de um documento deixado pela minha bisavó materna - Olga Antonieta - que contava a história da família desde a chegada dos bisavós dela no Brasil. Lendo com calma eu notei algumas discrepâncias entre idades e datas de nascimento, mas é uma fonte muito boa para mim. Pela parte da minha mãe, também, há um livro escrito por um tio-avô dela contando a vida do pai dele - Francesco Antonio Marmo - desde que chegou ao Brasil. E no ano passado soube que um primo - não sei em que grau - resolveu fazer uma pesquisa de todos os descendentes do citado Francesco Antonio Marmo (eu não tenho este sobrenome). Recebi umas fotos scaneadas do meu bisavô. Que engraçado o bigode que os homens usavam :) .

Da parte da minha avó paterna eu não tenho muito, uma vez que ela é filha única e não sabe muito sobre a história da família dos pais. Por um lado - do pai dela - até que eu avancei um pouquinho, pois ela me emprestou um livro chamado "Os Alemães no Paraná", devidamente escrito em.... alemão :D Mas os dados essenciais eu consegui pegar :) Por sinal, neste ano de 2001 deveríamos comemorar os 150 anos de chegada ao Brasil do ancestral que espalhou os Schmidlin (eu não fiquei com este sobrenome tampouco) no sul do Brasil. Eles vieram no 1o vapor da Companhia de Colonização de Hamburgo (ou algo assim) - o vapor "Colon". Chique, né?

E quando soube que minha cunhada estava grávida, resolvi fazer a árvore da minha sobrinha que estava para nascer (na verdade só soubemos que era uma menina quando nasceu, pois eles não quiseram saber antes). Tive sorte de achar muitos dados da família da minha cunhada no site da Igreja dos Mórmons. Ainda não tive tempo de pegar todos, pois achei registros do ano 90 d.C!!!

O Atlético ganhou o campeonato brasileiro... Eu não gosto de futebol, mas até vibrei com o gol :) Acho que só porque o nome de Curitiba seria falado várias vezes em rede nacional :D

O Capitão ganhou o No Limite 3. Gente fina, simpático. Mas eu estava torcendo pela Hérica. Ela parece ser uma pessoa serena e centrada. Pelo menos não foi a intragável Cláudia Lúcia quem ganhou. Bem feito! Foi a primeira a sair na repescagem. E, me desculpe, não venha com blá-blá-blá de que era stress, fome, sede e falou bobagem. O stress, a fome e a sede te deixam sem o limite do bom senso e você fala o que sente mas não falaria em circunstâncias normais. Jamais muda tua personalidade.

Ontem "falei" com minha sobrinha pelo AOL Messenger :) Ela me disse : "wkjgf 697 OKWIJT lvkeewq" e outras coisas :) Imagino ela batucando o piano do meu pai... e com mão toda suja de sopa de ervilha :D Aposto que ele deixa :)

Ontem, também, conversei com o meu lindo :) Ele sabe que não estou bem e tenta me animar. Love u... por isso e por outras :*

O tempo aqui está doido... hoje está frio. Ontem também estava. Chove. Não há quem consiga arrumar o guarda-roupa assim :P Coloca roupa de verão ou de inverno pra cima? :D

domingo, dezembro 23, 2001

Saímos cedo para ir ao Mercado Municipal. Eu não sabia que bacalhau estava tão caro!! Que absurdo!! Resultado : nada de bacalhau este ano :D

Fomos procurar um tempero chamado Macis. Já ouviu falar? Nós também não tínhamos conhecimento da existência do dito cujo :D Tive que procurar na internet o nome em português. É feito da flor da noz moscada (segundo alguns) ou da casca da noz moscada (segundo outros). É pra uma receita de "stollen", um bolo (ou pão doce) com frutas cristalizadas, passas... parece um panetone. E não é que tinha pra vender? :) Tem muita coisa que a gente nem imagina que existe, mas você encontra no Mercado Municipal (não ganho comissão nem damasco seco de graça para falar bem deles :D ). Alguém já tinha ouvido falar de Figo Iraniano? Ou visto um? O aspecto é feio. Não pedi pro meu pai comprar pra gente experimentar porque o local estava entupido de gente. E olha que não eram nem 10h da manhã de um domingo!!

Também, brasileiro deixa tudo pra última hora.... ao voltarmos para casa passamos pelo Shopping Curitiba. A fila para entrar no estacionamento quase dava a volta no shopping. De manhã. Domingo. Antes do almoço!!

Agora vamos ver o que eu posso ajudar na cozinha :) Ontem eu passei um pouco do ponto do sal no strogonoff :P Mas meu arroz ficou ma-ra-vi-lho-so! Pra comer puro até :) Aos poucos a gente aprende, não? :)

sábado, dezembro 22, 2001

Estou fraca, não sei o que é. Será que não estou me alimentando direito? Nunca fui de comer muito, mesmo. Estou com 45kg!!

Pode ser hipoglicemia, como a Zuza? Doutooooorrrrr :)

Minha mãe foi dar aula de violão e eu vou fazer o almoço : strogonoff de carne :)

Ontem teve churrastrek, mas não fui. Chuva + falta de condução + dor de cabeça + falta de $ + presença da minha prima. Acho que estou desculpada :)

sexta-feira, dezembro 21, 2001

Tem coisas que eu penso, às vezes, que não podem ser expressadas em voz alta. Se eu o fizer corro o risco de ser internada em alguma instituição ou ser entupida de remédios tarja preta. E, lindo, não adianta me perguntar que eu não vou falar :)

Em duas semanas, a esta hora, minha sobrinha Uma estará aqui, pra minha alegria.

Mas antes disso eu já vou ter o meu lindo aqui do meu lado :)

Que legal... não consegui o emprego :( ... fiquei triste... e me deu um negócio que fiquei com vontade de chutar tudo. Acho que este "negócio" se chama frustração. Dei um chutinho na porta do guarda-roupa, não tão forte como eu gostaria, senão a casa inteira viria ver o que houve :P

Passei o dia todo com dor de cabeça - ainda estou. Não sei se é do calor (os termômetros têm chegado a 34 ° C aqui) ou todo este "negócio". Acho que vou me afogar nos chocolates amargos que minha prima trouxe pra mim :) Tnx, Anutinha.

O Natal está chegando e ainda não enfeitamos a casa... vou ajudar minha mãe encher umas bexigas (em alguns lugares do Brasil chamam de balões) para fazer uma guirlanda. Ainda temos de armar e decorar a árvore de natal, colocar as luzes na árvore do jardim (aqui não tem racionamentoooo :D ) e eu queria fazer uns gorros de papai noel para os sapinhos do jardim. Não...não são estátuas.. são uns sapinhos de plástico que formam uma cerquinha. E não... não temos anõezinhos e Branca de Neve :)

Ontem chegou a Aninha. Ela disse que estava podre... fico imaginando como ela estaria se não estivesse podre :)
Mmmmmmmmuuuiiiiittttoooooossss chocolates e histórias.
Semana que vem vai ficar mais agitado ainda... 5a chega o meu lindo :) E na outra semana, dia 4, chegam meu irmão, a Kat e a Uma. Festaaaa!! :D

A Uma já tem passaporte brasileiro :)

quinta-feira, dezembro 20, 2001

"Não posso tê-lo e não sei deixá-lo
E ao pensar em razões para um ou outro fazer
Encontro apenas uma, intangível, para amá-lo
E muitas outras, tangíveis, para esquecer"

- Soror Juana Ines de La Cruz

Do site Reflita...

Chega de posts hoje :) Quando meu humor melhorar eu volto a postar

Preciso urgentemente de um emprego... ando mmmmuuuuiiiiiiitttttoooo irritada. Dou patada em todos. Se bem que mesmo com emprego eu não tenho pavio para aguentar gente que não ouve o que eu falo ou duvida de tudo o que eu falo. Custa ouvir? Eu ouço, porque (já disse que não sei usar os porquês :P) os outros não podem me ouvir de vez em quando? Todo mundo sabe mais do que eu. Então tá.... percam o meu tempo e o seu tempo.

E já que estou num momento desabafo... porque EU tenho de fazer tudo? Só eu sei usar um telefone? Só eu sei falar com as outras pessoas? E se eu tenho de fazer, façam o favor de calar a boca e não criticar. Está ruim do jeito que eu fiz? Fine! Faça você, já que sabe fazer melhor, e não me encha.

Outra coisa irritante... a mania de certas pessoas de se meterem na vida dos outros. Meta-se com a tua vida. O mundo seria bem melhor se não houvesse tanto palpite à vida alheia. Cuide da tua vida que eu cuido da minha. Você acha que deve ser feito assim? Pois faça. Eu faço como eu quiser. Quem disse que o teu jeito é sempre o certo? Olhe pro teu umbigo e veja teus defeitos antes de apontar o dos outros... opa... sempre dizem que vemos nos outros os nossos próprios defeitos...será que sou assim? Fico me metendo na vida dos outros? Faça assim, faça assado... Sei que já tentei me meter na vida de alguém que eu amo muito, mas esta pessoa não gosta, então eu tento não me meter (mas me meto, né? :) ). Desculpe.

Por essa e por outras é que acho que análise é perda de dinheiro pra mim... e pra outras pessoas. Não todas, claro. Mas veja só : de que adianta pagar uma grana pra contar teus problemas para outras pessoas se você mente para si próprio e não admite nem para você os teus defeitos e erros? Vai contar teus podres para outros se nem pra você mesmo você conta?
É só conseguir ser sincero que vemos nossos erros. O melhor analista é o travesseiro, desde que tenhamos coragem de assumir nossas falhas. É duro. É bem mais fácil fazer o discurso :)

O ponto alto do dia : minha prima chega hoje da Suíça :) Acho que não a vejo há 2 anos.

Espero receber um telefonema entre hoje e amanhã da escola de inglês. Minha média do TOEFL ficou acima de 630. Bom, né? Poderia ser maior, se eu não pensasse da seguinte maneira: "O que eu sei, sei... o que não sei, não adianta ficar tentando que não vou aprender na hora da prova".... talvez uns chutezinhos mais pensados elevassem o score :)

Hoje é minha última aula de espanhol. Que pena :( Foi bom estudar durante este 1,5 ano... além do idioma - que é muito útil - eu tinha algo que fazer e oportunidade de sair de casa... ai, ai...deve ser a tristeza de fim de ano se abatendo

Coisas de última hora normalmente não funcionam... as pousadas e hotéis estão lotados para o Reveillon. E os que têm lugar só aceitam pacotes. Que droga!! Há a possibilidade de um hotel, mas o desembolso é mais alto. Droga, droga, droga :(

terça-feira, dezembro 18, 2001

Hoje é aniversário da Kat, minha cunhada :) Felicidades, Kat :))

E já que o meu namorado mencionou, uma notinha aos desavisados : o nick que uso para assinar pronuncia-se Flória Tósca. Não sou tosca :P É o nome da heroína da ópera Tosca - duuuuh - (é Tósca, viu? :) ) do compositor Puccini. Aliás, adoro óperas! E o Puccini é meu favorito... nenhuma ópera bate Turandot, na minha opinião. Nerd? Não sei, mas não me importo :)

E agora estou em busca da ópera Akhnaten, de Philip Glass. Se alguma alma caridosa tiver a faixa '"The Temple" (Ato II Cena I), me avise, por favor :) Por email, já que as únicas almas que devem ler isso - além de mim e do meu lindo, que o faz por caridade :D - devem ser almas penadas... então favor não entrar em contato via mediúnica, senão eu infarto :)

Ontem fui dormir cedo pra poder acordar de madrugada e falar com meu lindo... e me ligam de uma escola de inglês onde eu fiz um teste pra dar aulas às 21h33!!! Me acordaram e até eu dormir de novo.... resultado.. estou aqui dormindo em pé :D Pelo menos me acordaram por uma boa causa : marcar uma entrevista com o coordenador da escola para hoje à tarde, pois meu score no teste (igual ao TOEFL, só quem sem o rigor do horário) foi bem alto :) Estou curiosa pra saber quanto foi. Hoje quero mandar um curriculo para outra escola também. Mas precisa de foto! Não tenho... vou tirar umas 3x4 fajutas :D Por mim eu mandava alguma que tenho escaneada, mas não sei se vão aceitar :P

Estou de saco cheio de ficar sem dinheiro. Tomara que me aceitem na escola e que paguem bem.

segunda-feira, dezembro 17, 2001

:) Vou passar o Reveillon com meu namorado lindo... na praia :) Quando eu tiver a permissão dele eu coloco uma foto ou menciono o nome :) Love u, meu lindo :**

Sessão Utilidade Pública (como se houvesse alguém, além de mim, que lesse este blog :D ) : Você, mulher, já fez seu exame preventivo do ano? Você faz o auto-exame todo mes? Não se descuide, hein?

E agora, No Limite 3.... eu não gosto da Cláudia Lúcia... que mulher amarga e rancorosa! Nunca vi alguém falar com tanto ódio. É pura inveja, não? :)

Hoje é o "mesário" da Uma, minha sobrinha :) 7 meses. Parabéns, lindinha :)) Mesmo que você não saiba ler e nem entenda português :D

O Supla não ganhou, mas tudo bem... a Bárbara mereceu. Agora, a Mari quase ganhar? O que ela acrescentou ao programa? Na minha opinião, nada! Ela disse que cresceu, sai mais forte... eu não acho. Quem cresce e fica forte se adapta às condições. Ela não teve esta capacidade. Ficou só pensando "no mundo lá fora". Isso não é ser forte. E se ela "foi ela mesma, não representou nenhuma personagem", que pessoa chata ela é, hein? Mas quem sou eu pra julgar os outros? :D Pra saber o que aconteceu quase 24h por dia nos 7 dias da semana lá na Casa dos Artistas, este BliG - Casa dos Artistas é ótimo.

domingo, dezembro 16, 2001

Domingo de marasmo.... jogo do Atlético [odeio futebol :P], fogos.... e espera pelo final de Casa dos Artistas (é.. estou torcendo pelo Supla :D). Isso é que é falta do que fazer :) Na verdade tenho vários projetos parados : a árvore da Uma (minha sobrinha linda :D ); a digitação de um volume da coleção "Genealogia Paranaense"; bordados em ponto de cruz pro meu namorado(coisa de velha? pode até ser, mas é um exercício de paciência, principalmente quando o fio enrola :P )...

sábado, dezembro 15, 2001

Já que eu mencionei erros, só uma coisinha : Veículos de Comunicação deveriam ser multados cada vez que acabassem um pouco com o nosso idioma. O exemplo a seguir eu vi, tentei entrar em contato com o site mas não consegui (disk over quota por vááááários dias) e até este exato momento o erro está lá ainda.
O site de fofocas BABADO não sabe a diferença entre cauda e calda. A revista QUEM também fez esta troca numa das primeiras edições (não, eu não comprei a revista... recebi num vôo. Hoje tenho a assinatura porque vinha junto com a assinatura da revista ÉPOCA quando houve a promoção das passagens da quase-defunta Transbrasil). Na revista o erro foi feito ao comentarem o vestido de uma noiva (vestido em calda é doce novo pra mim :D). No site do BABADO é a vez da Malu Mader virar compota. Numa galeria de fotos sobre o episódio do Sítio do Picapau Amarelo que mostra o aniversário da Cuca (a Malu Mader é a Cuca disfarçada), as legendas se referem à calda da Cuca (jacaré em compota deve ser horrível!!).

ERROS Tive um professor de Português que pegava no pé. Não vou ser besta a ponto de dizer que meu português é perfeito, mas eu não cometo erros grosseiros, eu acho :) Admito que até hoje tenho dúvidas quanto ao uso dos vários "porquês" (com acento, sem acento, junto ou separado).
Mas erros cretinos, por falta de leitura ou sei lá o quê eu não admito... Minha irmã diz que eu sou chata por causa disso :) Está no meu sangue. Sorry.
O mais comum é a troca de mas por mais. Puxa, é tão difícil assim diferenciar porém, entretanto e cia de maior quantidade, maior altura, maior qualquer coisa ?
Aqui vão algumas trocas que eu anotei... cansei de anotar este tipo de erro. É comum demais! São todas retiradas de canais do mIRC.
- mais ele tava
- mais eles tocavam bem
- mais o livro tem limguagens muito forte (aqui a "linguagem" e a concordância também foram pro espaço)
- mais é a vida
- so tem pagode mais tem MUITO filé
- mais nao saia nao
e por aí vai...

Primeiro seria bom dizer algo sobre mim? Não... quem conhece meu nick sabe quem sou :) Espero colocar aqui meus avanços na pesquisa da minha árvore genealógica, babação ao meu namorado e à minha sobrinha (nesta ordem, senão ele fica com ciúmes :D) e minha maior irritação : os erros grotescos de português que encontro pela rede (seja em e-mails, sites ou chats)

Meu primeiro post de blog.. que emoção :P Vamos ver se consigo manter isso aqui atualizado. Não que eu tenha muita coisa pra falar pros outros ou, caso tenha algo, seja algo de interesse, mas vamos tentar. Como disse um grande filósofo : "O que vale é a tentação" (isso é piadinha da família).