Depois de escrever tanto sobre Genealogia, com certeza deveria responder à pergunta : "Mas pra que isso?" (claro, se alguém além do meu namorado, que já me fez esta pergunta, ler este blog :D ). Eu sou uma pessoa curiosa. E acho a família algo muito importante. Me fascina descobrir de onde eu vim, como é que eu vim parar aqui... ao ver tantos quadradinhos e bolinhas na minha árvore (é a notação gráfica costumeira : quadradinhos para homens e bolinhas para mulheres) eu penso : "Se não fosse um desses aqui, eu poderia não existir" :)
Tem gente que começa a árvore e pára ao descobrir um escravo, um índio ou alguma nacionalidade que não lhe agrada :) Eu acho que deveria ser obrigatório todos fazerem sua árvore, assim veriam que são quase todos parentes - mesmo que distantes, e parariam com esta estupidez de se acharem melhores que os outros. Na minha árvore, por exemplo, eu já tenho como certo : alemães, portugueses, italianos, espanhóis, belgas (alguns láááá atrás) e há indícios de : suíços, judeus e negros. Tenho uma certa desconfiança de que deve haver índio ou caboclo, mas isso será quase impossível descobrir, por motivos alheios à minha vontade e que, no momento, não posso comentar.
Se alguém estiver lendo este blog e quiser saber mais sobre Genealogia, dê uma passada no site do IGEPAR onde há um Curso Básico de Genealogia.
segunda-feira, dezembro 24, 2001
tentativa de manter pensamentos e idéias
Previous Posts
- Falemos um pouco sobre Genealogia. Quando eu est...
- O Atlético ganhou o campeonato brasileiro... Eu nã...
- Saímos cedo para ir ao Mercado Municipal. Eu não s...
- Estou fraca, não sei o que é. Será que não estou m...
- Minha mãe foi dar aula de violão e eu vou fazer o ...
- Tem coisas que eu penso, às vezes, que não podem s...
- Que legal... não consegui o emprego :( ... fiquei ...
- O Natal está chegando e ainda não enfeitamos a cas...
- Ontem chegou a Aninha. Ela disse que estava podre....
- A Uma já tem passaporte brasileiro :)
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home