segunda-feira, dezembro 24, 2001

Depois de escrever tanto sobre Genealogia, com certeza deveria responder à pergunta : "Mas pra que isso?" (claro, se alguém além do meu namorado, que já me fez esta pergunta, ler este blog :D ). Eu sou uma pessoa curiosa. E acho a família algo muito importante. Me fascina descobrir de onde eu vim, como é que eu vim parar aqui... ao ver tantos quadradinhos e bolinhas na minha árvore (é a notação gráfica costumeira : quadradinhos para homens e bolinhas para mulheres) eu penso : "Se não fosse um desses aqui, eu poderia não existir" :)

Tem gente que começa a árvore e pára ao descobrir um escravo, um índio ou alguma nacionalidade que não lhe agrada :) Eu acho que deveria ser obrigatório todos fazerem sua árvore, assim veriam que são quase todos parentes - mesmo que distantes, e parariam com esta estupidez de se acharem melhores que os outros. Na minha árvore, por exemplo, eu já tenho como certo : alemães, portugueses, italianos, espanhóis, belgas (alguns láááá atrás) e há indícios de : suíços, judeus e negros. Tenho uma certa desconfiança de que deve haver índio ou caboclo, mas isso será quase impossível descobrir, por motivos alheios à minha vontade e que, no momento, não posso comentar.

Se alguém estiver lendo este blog e quiser saber mais sobre Genealogia, dê uma passada no site do IGEPAR onde há um Curso Básico de Genealogia.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home