domingo, dezembro 23, 2001

Saímos cedo para ir ao Mercado Municipal. Eu não sabia que bacalhau estava tão caro!! Que absurdo!! Resultado : nada de bacalhau este ano :D

Fomos procurar um tempero chamado Macis. Já ouviu falar? Nós também não tínhamos conhecimento da existência do dito cujo :D Tive que procurar na internet o nome em português. É feito da flor da noz moscada (segundo alguns) ou da casca da noz moscada (segundo outros). É pra uma receita de "stollen", um bolo (ou pão doce) com frutas cristalizadas, passas... parece um panetone. E não é que tinha pra vender? :) Tem muita coisa que a gente nem imagina que existe, mas você encontra no Mercado Municipal (não ganho comissão nem damasco seco de graça para falar bem deles :D ). Alguém já tinha ouvido falar de Figo Iraniano? Ou visto um? O aspecto é feio. Não pedi pro meu pai comprar pra gente experimentar porque o local estava entupido de gente. E olha que não eram nem 10h da manhã de um domingo!!

Também, brasileiro deixa tudo pra última hora.... ao voltarmos para casa passamos pelo Shopping Curitiba. A fila para entrar no estacionamento quase dava a volta no shopping. De manhã. Domingo. Antes do almoço!!

Agora vamos ver o que eu posso ajudar na cozinha :) Ontem eu passei um pouco do ponto do sal no strogonoff :P Mas meu arroz ficou ma-ra-vi-lho-so! Pra comer puro até :) Aos poucos a gente aprende, não? :)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home