sábado, dezembro 15, 2001

ERROS Tive um professor de Português que pegava no pé. Não vou ser besta a ponto de dizer que meu português é perfeito, mas eu não cometo erros grosseiros, eu acho :) Admito que até hoje tenho dúvidas quanto ao uso dos vários "porquês" (com acento, sem acento, junto ou separado).
Mas erros cretinos, por falta de leitura ou sei lá o quê eu não admito... Minha irmã diz que eu sou chata por causa disso :) Está no meu sangue. Sorry.
O mais comum é a troca de mas por mais. Puxa, é tão difícil assim diferenciar porém, entretanto e cia de maior quantidade, maior altura, maior qualquer coisa ?
Aqui vão algumas trocas que eu anotei... cansei de anotar este tipo de erro. É comum demais! São todas retiradas de canais do mIRC.
- mais ele tava
- mais eles tocavam bem
- mais o livro tem limguagens muito forte (aqui a "linguagem" e a concordância também foram pro espaço)
- mais é a vida
- so tem pagode mais tem MUITO filé
- mais nao saia nao
e por aí vai...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home