terça-feira, dezembro 31, 2002

Você, de SP, comece 2003 fazendo uma boa ação :

Doe Sangue
INSTITUTO DANTE PAZZANESE DE CARDIOLOGIA,
RUA DANTE PAZZANESE, NÚMERO 500 (pertinho do Ibirapuera).
O nome do paciente é Waldyr Fares.

segunda-feira, dezembro 30, 2002

tic-tic-tic... tic-tic-tic...

Acordei com este barulho, no meio da noite, e já entrei em pânico : barata!! Acendi as luzes e não vi nada (também, recém-acordada e sem óculos, o que eu queria?). Por precaução me mudei para os pés da cama, já que o barulho vinha de perto da janela, onde fica a cabeceira da cama.

tic-tic-tic... tic-tic-tic...

Pulei da cama novamente, acendi as luzes, peguei os óculos e lá estava aquele bicho nojento andando pelo chão do meu quarto!! Eu havia deixado a janela aberta o dia todo e só fechei ao ir deitar (23h). Quem mandou?

Enchi-me de coragem, pois odeio baratas, peguei dois sapatos (um só é pouco :D) e lá fui eu atrás daquele monstro. Ela entrou debaixo da cama, debaixo da estante de livros, debaixo da mesa do computador e eu lá, toda corajosa, esperando o momento certo pra acertá-la e, claro, torcendo para que a barata não resolvesse levantar vôo. Mas.. toda corajosa? Eu? :D Ainda bem que tinha um spray de veneno no meu quarto. Mirei na barata enquanto ela fazia um novo tour sob minha estante de livros e PSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTT. Quando ela ficou, literalmente, uma barata tonta, meti o sapato nela. Ecaaaaa!!!

Abri a porta do quarto para ventilar e fiquei esperando um pouco o veneno baixar.

tic-tic-tic... tic-tic-tic...

O quê? Esta feladaputa não morreu? Não é possível. Deve ser aquela sacola de plástico.

tic-tic-tic... tic-tic-tic...

Isso não é sacola coisa nenhuma. Me aproximei da estante de livros e... tinha outra barata!! Tontinha por causa do veneno. A desgraçada tentou fugir pro banheiro e eu dei uma sapatada nela.

Confesso, senhor juiz, que dormi de consciência tranquila após esta chacina. Pode me prender.

domingo, dezembro 29, 2002


Você gosta de Musica?

Falando em Harry Potter, estive lendo uns sites com boatos sobre os novos livros. Muita viagem :) Uma coisa que ninguém disse : o próximo Ministro da Magia vai ser o Sr. Weasley (isso no final do livro 7, claro). Em 2007 - quando eu acho que será lançado o último livro - vocês voltam aqui e conferem :)

O livro 5 deve sair no 1o semestre de 2003 e assim que tiver reserva eu ponho meu nome na lista, peço pra entregarem na casa do meu irmão (não sei se arrisco o Submarino de novo) e ele me manda por sedex. Aí eu tentarei fazer uma coisa que eu queria ter feito com o 4, mas me lembrei tarde demais : traduzir o livro à medida que eu leio. Vai ser um sacrifício, pois eu devoro livros e não vou querer ficar esperando pra ler o capítulo seguinte só porque eu inventei de traduzir :D Quando sair a versão em português eu comparo pra ver como é que eu me saí :)

Me perguntaram porque o blog está abandonado. É que não tenho nada sobre o quê escrever no momento. E acho que o fim do ano tirou meu gás. Final de semana eu durmo até tarde (é tão bom!).

Trabalhei dia 24 pela manhã e trabalharei 31 pela manhã também. Injusto isso. É bom que as coisas melhorem em janeiro, ou vou ter de dar um jeito de ser mandada embora sem justa causa (eu é que não vou perder tudo a que tenho direito :P).

Aproveitando o pouco movimento de final de ano eu resolvi finalmente ouvir Harry Potter and the Goblet of Fire. Até agora tem uns 3 capítulos que precisam ser baixados novamente. Só que eu anotei só um deles :P

Sexta-feira chegam meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha :D Aí eu vou ter o que contar : babação de tia é um saco, eu sei, mas eu amo a minha sobrinha :)

domingo, dezembro 22, 2002

Preciso mudar minha vida

terça-feira, dezembro 17, 2002

Lua cheia é um perigo.

segunda-feira, dezembro 16, 2002

Auto-análise

Fim de ano é tempo de reflexão, decisões, promessas e mudanças. Sempre tenho minhas resoluções de Ano Novo, mas é difícil colocá-las em prática por várias razões : preguiça, medo, covardia ou volatilidade (existe isso?).

Sou uma pessoa estranha, já disse várias vezes :) Eu sinto tudo com muita intensidade, mas também com muita brevidade. Quando me interesso por algo (e não por alguém) eu me concentro e minha vida gira em torno daquilo, mas passa. Fogo de palha. Logo aparece um novo foco de paixão e lá vou eu me atirar de cabeça. Sou volúvel. Sou curiosa, tenho sede de saber. Algumas pessoas acham isso ruim, mas eu acho que a curiosidade é algo bom. O mesmo se passa quando não gosto de alguma coisa (normalmente é não gostar de alguém) : sinta muita raiva e meus pensamentos podem ser extremamente diabólicos... mas logo passa :)

Além disso eu confio demais nas pessoas. E isso só faz com que eu me estrepe (nunca escrevi esta palavra, será que é assim?). Eu me dôo e gosto de ser útil e fazer os outros felizes, e muitos se aproveitam disso. Vamos ficar por ali enquanto ela é de alguma valia, depois é só seguir adiante e azar o dela. Por isso é que é difícil alguém me conhecer de verdade. Crio um muro à minha volta para me proteger. Ninguém chega perto o suficiente para me machucar. Porque eu sou tão burra? Sei que as pessoas são interesseiras e totalmente egocêntricas. Porque é que eu acho que vão mudar?

Então vamos ver as resoluções que não conseguirei cumprir no ano que vem: chega de ser boazinha. What's in for me? Nada? Então vire-se. Em 2003 serei mais egoísta e pensarei um pouco mais em mim. Eu sei minha capacidade (profissional e pessoal). Sei ser competente e boba quando necessário. Sei ser magnética e repelente também. Então f*!!
Não conseguirei cumprir tudo isso, mas a intenção é boa. E se eu for pro inferno - já que lá está cheio de boas intenções - pelo menos eu tentei.

Psicólogo? Análise? Pra quê? Eu sei o que me aflige, sei o que me causa mal. Só falta é coragem - ou vontade - pra mudar isso.

2003 é meu ano. Traçarei minhas metas e farei o possível para realizar os meus sonhos (quem conseguiu ultrapassar o meu muro sabe do que sou capaz por uma vontade ou um sonho).

Quem quiser, que me acompanhe.

domingo, dezembro 15, 2002

Acho que vou fazer como o autor do Ninguém sabe, eu sou uma lésbica, e vou escrever as estórias das óperas num estilo Marcaureliense. Fazer algo de útil ao invés de ser apenas alguém colocando posts bobos para que ninguém os leia, ou, se alguém os lê, nada acrescentam às suas vidas (profundo isso!).

Vocês vão ver como ópera é legal :)

Eu gosto de música étnica, e daí? Sou estranha :) E gosto de ópera. E de techno. Sou eclética. Vai reclamar? :P

Você está procurando capas e encartes de CDs? Olha só isso aqui :

Caratuleo

sábado, dezembro 14, 2002

Uma salsicha? Uma fila? Uma pecinha de tetris?

Hein? Não entendeu? Vai lá ver : hoje sou...

(eu acho que isso é coisa do Jesus, me chicoteia)

quinta-feira, dezembro 12, 2002

Finalmente vi Harry Potter e a Câmara Secreta. Os efeitos até que são legais (e a cena das aranhas na Floresta Proibida também foi ótima), mas achei mal costurado. Para quem leu o livro (o mais fraquinho dos 4 até agora) faltou algo (cadê a cena dos Malfoy na Travessa do Tranco?!? cadê todo mundo falando o porquê de acharem que o HP é o herdeiro? cadê o Dumbledore falando sobre lealdade lá na casa do Hagird? e outras coisinhas), mas acrescentou algo que a tradução do livro comeu de maneira equivocadíssima : a parte onde Aragogue fala que a menina morreu no banheiro simplesmente não existe na versão do livro que eu tenho! Ainda não consegui ouvir o audiobook (em inglês), mas sei que está lá, pois senão não faz sentido algum.

É. Eu vi HP ontem, 18h20! Resolvi que eu merecia sair mais cedo. E pronto :) Já me disseram que eu estou em vias de ter a Síndrome de Burn-out e de me tornar workaholic, e isso eu não quero. Afeta a vida profissional, afeta a saúde e a vida pessoal (quando se tem tempo para se ter uma!). A diretora se estressou tanto que acabou o namoro de 2 anos. É tanta coisa que já achamos que estamos o mês inteiro com TPM :P

domingo, dezembro 08, 2002

Dia de vagal ontem. Muito bom :)

Acabei não indo ao cinema ou à manicure (o céu ficou muito preto e deu preguiça :) ), mas vi 2 DVDs (Spiderman - é, eu não havia visto ainda - e Cálculo Mortal). Quem sabe hoje eu me animo e vou ver, finalmente, Harry Potter. A trilha sonora já está devidamente baixada :) E agora, em andamento, as trilhas de Star Trek Nemesis e LOTR : The Two Towers.

Eu queria conseguir a série Poirot, de Agatha Christie para baixar. O ator - David Suchet - tem a cara do Poirot que eu sempre imaginei. Uma vez vi um filme baseado em um dos livros (agora não lembro qual deles) em que o Poirto retratado não era nem um pouco parecido com a descrição feita nos livros.

Gosto de mistério e suspense. Adoraria fazer parte de uma equipe de investigação, mas não tenho estômago para coisas nojentas, então não daria muito certo :) Se eu fosse maluca eu tentaria planejar um crime perfeito só para poder pensar em todos os detalhes e tentar ver onde isso levaria os investigadores (como em Cálculo Mortal). Mas... não sou maluca :D E, se fosse, já teria feito a primeira burrada : anunciar o meu plano. Me disseram que o crime perfeito não existe. Será?

Não.. eu não planejo ir para o lado negro da força :) Prefiro usar meu poder de dedução para algo melhor. Por exemplo : eu tinha certeza de que a filha daquele casal - não vou citar o nome porque não é esta a intenção - estava envolvida juntamente com o namorado. Falei pra minha mãe assim que eu soube do crime :) Um outro crime famoso, pelo menos nos USA : de uma menina que era Miss não-sei-o-quê... vi um filme baseado no caso e vi um C.S.I. que pode, muito bem, ter sido inspirado nele (com algumas modificações para evitar processo, eu acho :D) e tenho quase certeza de que foi o irmão. Sem querer, mas foi.


sexta-feira, dezembro 06, 2002

Amanhã é o aniversário do César e por culpa do meu trabalho eu não pude comprar nem ao menos um cartão. Estou triste, pois além de não poder estar com ele nem demonstrar meu carinho eu posso.

Nas últimas 3 semanas eu trabalhei uma média de 12h30 por dia, já descontados uns 20-30 minutos para almoço (isso nas últimas 2 semanas, porque na 1a destas 3 eu tive 1h de almoço). Wow! Tá com a grana, hein? Quem?!?! Eu?!?! Não ganho hora extra e não tem Banco de Horas lá não. Se eu trabalho a mais, bom pra eles. Se eu quero um dia de folga, descontam das minhas férias. E o salário.... ó :P

Engraçado como nunca estamos satisfeitos com o que temos. Há quase um ano (ou talvez já há um ano) eu comecei este blog e reclamava por estar sem emprego e agora eu reclamo por trabalhar demais. Vai entender.

Vou tentar fazer um balanço da minha vida até aqui (ou pelo menos deste ano) e ver o que eu preciso mudar. Eu sei algumas coisas, o que é difícil é colocar em prática.

Amanhã me darei o prazer de fazer as unhas novamente (faz tempo que não consigo achar uma brecha pra isso... desde o Halloween!). E quero assistir à Harry Potter e a Câmara Secreta (considero o mais fraquinho dos 4 livros já lançados, mas é Harry Potter!!).

E agora vou aproveitar a minha cama e dormir até não conseguir mais.

domingo, dezembro 01, 2002

Estou viva. Cansada, esgotada, exausta, de saco cheio... mas viva

Quem sabe no próximo final de semana eu consigo postar.

Who cares anyway?