segunda-feira, dezembro 16, 2002

Auto-análise

Fim de ano é tempo de reflexão, decisões, promessas e mudanças. Sempre tenho minhas resoluções de Ano Novo, mas é difícil colocá-las em prática por várias razões : preguiça, medo, covardia ou volatilidade (existe isso?).

Sou uma pessoa estranha, já disse várias vezes :) Eu sinto tudo com muita intensidade, mas também com muita brevidade. Quando me interesso por algo (e não por alguém) eu me concentro e minha vida gira em torno daquilo, mas passa. Fogo de palha. Logo aparece um novo foco de paixão e lá vou eu me atirar de cabeça. Sou volúvel. Sou curiosa, tenho sede de saber. Algumas pessoas acham isso ruim, mas eu acho que a curiosidade é algo bom. O mesmo se passa quando não gosto de alguma coisa (normalmente é não gostar de alguém) : sinta muita raiva e meus pensamentos podem ser extremamente diabólicos... mas logo passa :)

Além disso eu confio demais nas pessoas. E isso só faz com que eu me estrepe (nunca escrevi esta palavra, será que é assim?). Eu me dôo e gosto de ser útil e fazer os outros felizes, e muitos se aproveitam disso. Vamos ficar por ali enquanto ela é de alguma valia, depois é só seguir adiante e azar o dela. Por isso é que é difícil alguém me conhecer de verdade. Crio um muro à minha volta para me proteger. Ninguém chega perto o suficiente para me machucar. Porque eu sou tão burra? Sei que as pessoas são interesseiras e totalmente egocêntricas. Porque é que eu acho que vão mudar?

Então vamos ver as resoluções que não conseguirei cumprir no ano que vem: chega de ser boazinha. What's in for me? Nada? Então vire-se. Em 2003 serei mais egoísta e pensarei um pouco mais em mim. Eu sei minha capacidade (profissional e pessoal). Sei ser competente e boba quando necessário. Sei ser magnética e repelente também. Então f*!!
Não conseguirei cumprir tudo isso, mas a intenção é boa. E se eu for pro inferno - já que lá está cheio de boas intenções - pelo menos eu tentei.

Psicólogo? Análise? Pra quê? Eu sei o que me aflige, sei o que me causa mal. Só falta é coragem - ou vontade - pra mudar isso.

2003 é meu ano. Traçarei minhas metas e farei o possível para realizar os meus sonhos (quem conseguiu ultrapassar o meu muro sabe do que sou capaz por uma vontade ou um sonho).

Quem quiser, que me acompanhe.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home