quarta-feira, abril 28, 2004

O Código Da Vinci


Muito bom. Recomendo. Depois falo mais sobre ele.

sábado, abril 24, 2004

pic of Catherine
You're Catherine. When you fall of a horse you get
right back on. You're a mother by nature and a
bad girl by heart.


Which CSI are you?
brought to you by Quizilla

sexta-feira, abril 23, 2004

Desde 4a feira eu acho que já vi "Cinderella" umas 4 vezes (em VHS porque não achamos DVD). Não sei se eu havia visto antes no cinema ou só nos slides que meu pai mostrava pra gente. Sei que me assustei com o comportamento da dita cuja.

Sempre achei que ela fosse doce, meiga, humilde e gentil, mas me enganei. Ela fica brava com o relógio da torre (ou do castelo?) que a acorda; é irônica com o gato da madrasta; quase dá uma vassourada neste gato quando ele suja todo o hall que ela havia acabado de limpar (só não faz isso porque é interrompida pelo correio real); quando chega o convite para o baile (a tempo de salvar a pele do gato), é atrevida e diz que vai também pois é o que diz o texto; quando desce com o vestido feito pelos ratinhos e passarinhos vem toda cheia de si "não é lindo?" "vocês não acham maravilhoso?".

Estou decepcionada com a Cinderella.

quinta-feira, abril 22, 2004

* Pegue o livro mais próximo de você.
* Abra na página 23.
* Ache a quinta frase.
* Poste o texto no seu blog junto com as instruções.

- Ponha o casaco - ela ordenou - Faz frio lá fora.
(Não Conte A Ninguém (Tell No One), de Harlan Coben, Editora ARX)

Idéia dele

domingo, abril 18, 2004

Estou no livro 208 e ainda faltam 3,5 fileiras para cadastrar, fora os outros livros que não estão no meu quarto. Precisamos, urgente, de uma biblioteca nesta casa. Somando tudo com certeza passamos dos 1,000. A lista parcial dos livros que estão no meu quarto está aqui (não são todos que têm a imagem da capa).

Preciso ainda terminar de catalogar os CDs - pelo menos os meus. E digitar a história que minha bisavó escreveu, já que não sabemos quem tem o original para fazermos outra cópia.

Claro que tenho muitas outras coisas para continuar (minha árvore genealógica, por exemplo). Acho que vou fazer uma lista de tudo o que tenho (e quero) fazer. Difícil vai ser seguir :D

E amanhã chega meu irmão junto com minha sobrinha mais velha. Será que vou ter tempo pra alguma coisa?

quinta-feira, abril 15, 2004

Por falta do que fazer, estava zapeando e encontrei o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura". Não mudei de canal porque me disseram que meu tio aparecia neste filme e eu fiquei curiosa. E não é que ele aparece mesmo?

Meu tio era o saxofonista do RC-7 (Nestico ou Ernestico). Antes disso ele fez parte de um grupo de rock chamado The Jet Blacks.

Ele era considerado um músico muito bom, fazia quase todos os arranjos pro Roberto Carlos (logo que ele entrou, minha mãe cantava as músicas para que ele pudesse saber do que se tratava, pois ele não conhecia nada do RC :D ) e tocava com vários músicos famosos da época. Na gravação original do sucesso "Rua Augusta" (com Ronnie Cord), é o meu tio que é ouvido fazendo o "carro".

É uma pena que ele não toque mais, por vários motivos.

Agora, o filme... por favor. Devem ter gasto muito dinheiro para fazê-lo, mas é tudo sem pé nem cabeça, mal costurado... Era só pro Roberto Carlos aparecer, com certeza.

Imaginem que em um cena ele vai até o Cabo Canaveral, entra em um foguete (olha só que segurança a NASA tinha), vê a Terra do espaço ("A Terra é Azul"), recebe um telefonema lá em cima e pula de pára-quedas!!!

Outra coisa trash é o super-mega-computador (tá, em 1968 talvez fosse algo fenomenal) que é usado pelos vilões. Chega uma hora que o computador começa imprimir várias vezes (naqueles formulários contínuos de 132, eu acho) os seguintes dizeres :
"Cuidado com o Roberto Carlos : Ele é uma brasa, mora?" Eu não acreditei :D

O filme todo é recheado com vários sucessos. E uma das músicas da trilha sonora, Coisas Blues, é do meu tio (aparece nos créditos finais). Não sei qual delas é, estou tentando descobrir.

Depois de ver o filme eu só posso dizer : "E com vocês, o meu amigo.... Controle Remoto" (tá, foi horrível :D)

quarta-feira, abril 14, 2004

Sou só eu que acho que tem algo muito errado com a investigação do casal Staheli?

Foi ele!
O sangue não é do casal!
Não foi ele!
O sangue em outras roupas (encontradas depois de muito tempo) é do casal!
Foi ele!

Se investigarem direito ele deve ser o culpado do caso Rugai e da violência na Rocinha. E deixa o Bush descobrir a folha corrida do rapaz...

sexta-feira, abril 09, 2004

Acabei de ler Em Nome de Deus - Uma investigação em torno do assassinato do Papa João Paulo I, de David Yallop.

Aprendi muita coisa.

Não lembro da comoção e espanto que a morte dele causou, afinal era 1978. Sei que minha tia, que também estudou em colégio de freiras, falou que tinham de ficar ajoelhadas esperando sair uma fumacinha dizendo se "habemus papam" ou não. E lendo o livro vi que foi uma confusão de fumacinha preta, branca, cinza.... Ninguém sabia se já haviam tomado uma decisão ou não. E esta decisão é tomada "quando o Espírito Santo inspira a votação". Sei.... as manobras políticas existem dentro da igreja também.

Acho legal manter algumas tradições, mas tem umas que por favor... ao ler o livro fiquei sabendo que quando um Papa morre, alguém bate na testa dele com um martelinho de prata, 3 vezes, e pergunta : "Fulano, você morreu?". O que é isso? :)

Houve uma época - pode ser que tenha voltado, depois da morte do JP I - em que até para falar ao telefone com o Papa as pessoas se ajoelhavam. Duvido que Jesus - de quem os Papas são os representantes, segundo a Igreja Católica - aceitasse algo assim.

Enquanto cardeal, JP I (que se chamava Albino Luciani) resolveu vender bens e jóias da Igreja, pois a miséria na Itália estava aumentando e ele não achava certo ter tantas coisas assim. Imagina o que ele faria no Vaticano?!?! Fora a limpa que ele planejava em várias posições estratégicas, entre elas no Banco do Vaticano.

Quanta podridão... claro que ele foi morto. Mas o poder falou mais alto e até hoje não foi mostrado nem atestado de óbito (parece que nenhum médico quer se arriscar a colocar o nome em um documento que não tem respaldo científico algum).

Sou batizada, estudei em colégio e faculdade católicos, mas não sou católica. No entanto acho que eu teria gostado do papa JP I. Parecia um cara sensato, dentro do possível.

terça-feira, abril 06, 2004

Assisti à estréia de Jake 2.0 e gostei. Só que a série já foi cancelada. Eu mereço.

segunda-feira, abril 05, 2004

(...), afirmou que não responde mais pela escola desde novembro do ano passado, quando renunciou ao cargo(...) - Tudo Paraná 19/03/2004

(...)afirma que, em novembro de 2003, por não estar de acordo com a linha de orientação definida (...), começou a se afastar da direção, tendo entregado sua carta de demissão no dia 4 de março - O Globo 31/03/2004

Conflitantes as afirmações?

Sei que não é possível acreditar em tudo o que sai na imprensa, por isso eu só queria a verdade.

domingo, abril 04, 2004

Realmente já é público e notório... veja aqui

Agora vamos ver o que vai acontecer e se os bens retirados aparecem... estávamos todos no mesmo barco e foi acontecer isso. Acho que foi o mais triste de tudo.

quinta-feira, abril 01, 2004

Acho que agora já está no Brasil todo, ou pelo menos onde havia centros...
A escola onde eu trabalhava fechou. O que realmente aconteceu está sendo apurado e eu espero, sinceramente, que os donos das franquias consigam continuar trabalhando.

Os alunos foram prejudicados, claro. Mas nós, funcionários, estamos em uma situação muito pior. Não há quem possa assinar nossas carteiras de trabalho para dar a baixa; com isso não é possível retirar o FGTS ou pedir o seguro desemprego. Quem já tem outro trabalho, pode ter um certo problema. Rescisão então, nem se fala. Agora é tudo através de processo.

Processo trabalhista, de estelionato e, quem sabe, criminal. Nosso processo trabalhista é ganho de causa, com certeza. O problema vai ser receber. De onde vai sair o dinheiro para nos pagar? Os bens da empresa que tinham algum valor, aqui em Curitiba, foram retirados das escolas por pessoa/pessoas não identificadas (até agora...). E, com certeza, foi este ato irresponsável (ou maldoso, se quiserem) que colocou tudo a perder.

Uma pena. Agora é espera o processo, torcer pra que consigamos receber algo (nem que seja daqui a um ano - otimista?!? :D ) e procurar outro emprego. Este ano tem vários concursos. Quem sabe?