quinta-feira, abril 01, 2004

Acho que agora já está no Brasil todo, ou pelo menos onde havia centros...
A escola onde eu trabalhava fechou. O que realmente aconteceu está sendo apurado e eu espero, sinceramente, que os donos das franquias consigam continuar trabalhando.

Os alunos foram prejudicados, claro. Mas nós, funcionários, estamos em uma situação muito pior. Não há quem possa assinar nossas carteiras de trabalho para dar a baixa; com isso não é possível retirar o FGTS ou pedir o seguro desemprego. Quem já tem outro trabalho, pode ter um certo problema. Rescisão então, nem se fala. Agora é tudo através de processo.

Processo trabalhista, de estelionato e, quem sabe, criminal. Nosso processo trabalhista é ganho de causa, com certeza. O problema vai ser receber. De onde vai sair o dinheiro para nos pagar? Os bens da empresa que tinham algum valor, aqui em Curitiba, foram retirados das escolas por pessoa/pessoas não identificadas (até agora...). E, com certeza, foi este ato irresponsável (ou maldoso, se quiserem) que colocou tudo a perder.

Uma pena. Agora é espera o processo, torcer pra que consigamos receber algo (nem que seja daqui a um ano - otimista?!? :D ) e procurar outro emprego. Este ano tem vários concursos. Quem sabe?

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home