quinta-feira, abril 15, 2004

Por falta do que fazer, estava zapeando e encontrei o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura". Não mudei de canal porque me disseram que meu tio aparecia neste filme e eu fiquei curiosa. E não é que ele aparece mesmo?

Meu tio era o saxofonista do RC-7 (Nestico ou Ernestico). Antes disso ele fez parte de um grupo de rock chamado The Jet Blacks.

Ele era considerado um músico muito bom, fazia quase todos os arranjos pro Roberto Carlos (logo que ele entrou, minha mãe cantava as músicas para que ele pudesse saber do que se tratava, pois ele não conhecia nada do RC :D ) e tocava com vários músicos famosos da época. Na gravação original do sucesso "Rua Augusta" (com Ronnie Cord), é o meu tio que é ouvido fazendo o "carro".

É uma pena que ele não toque mais, por vários motivos.

Agora, o filme... por favor. Devem ter gasto muito dinheiro para fazê-lo, mas é tudo sem pé nem cabeça, mal costurado... Era só pro Roberto Carlos aparecer, com certeza.

Imaginem que em um cena ele vai até o Cabo Canaveral, entra em um foguete (olha só que segurança a NASA tinha), vê a Terra do espaço ("A Terra é Azul"), recebe um telefonema lá em cima e pula de pára-quedas!!!

Outra coisa trash é o super-mega-computador (tá, em 1968 talvez fosse algo fenomenal) que é usado pelos vilões. Chega uma hora que o computador começa imprimir várias vezes (naqueles formulários contínuos de 132, eu acho) os seguintes dizeres :
"Cuidado com o Roberto Carlos : Ele é uma brasa, mora?" Eu não acreditei :D

O filme todo é recheado com vários sucessos. E uma das músicas da trilha sonora, Coisas Blues, é do meu tio (aparece nos créditos finais). Não sei qual delas é, estou tentando descobrir.

Depois de ver o filme eu só posso dizer : "E com vocês, o meu amigo.... Controle Remoto" (tá, foi horrível :D)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home