sexta-feira, agosto 30, 2002

Ouvi minha mãe cortando a unha agora e lembrei de uma coisa : odeio quem corta unha no ônibus. Nesta semana foram 2 vezes. Tec-tec-tec... não, não pode ser... alguém cortando unha aqui? Pois é. Tem gente que faz isso. Que nojo! Se algum dia voar um pedaço de unha em mim eu faço o desgraçado (normalmente é homem) engolir por baixo :P

Raiva. Estou com raiva, muita raiva. Isso não é saudável. Qualquer hora eu chuto o balde.

Preciso aprender Meditação para acalmar a minha mente. Não consigo ficar um minuto sem que vários pensamentos, dos mais variados tipos e assuntos, cruzem meu cérebro. Estou sempre pensando, e sempre são várias coisas ao mesmo tempo. Onde é que fica a chave de força?!?!?

Coisa boa de hoje : dia de pagamento (eu ia colocar em inglês mas conheço a mente do meu namorado :P )

quinta-feira, agosto 29, 2002

Continuo deprimida e estressada. Voltei a dormir mal ( olheiras cada dia mais evidentes ).

Você pode me dar um minuto da tua atenção?

terça-feira, agosto 27, 2002

Diretamente da Suíça. Babem :)


3 de 100g



toblerone amargo de 400g!!

domingo, agosto 25, 2002

Gosto do mundo dos sonhos, daquela dimensão entre a real e imaginário, um pouco antes de adormecer. Ali eu sou o que eu quiser e sou feliz. O mundo real me deixa triste. Sou triste. Não sou quem eu quero, não tenho quem eu quero.

Esquizofrênica, depressiva, autitsta, paranóica : podem chamar do que quiser, mas não se preocupem pois não sou covarde para fugir de tudo isso com umas pílulas a mais. E não vou sair atacando pessoas por aí ou arrastando outras pra dentro desta melancolia.

Também não me afundo em comida, bebida ou drogas pra esquecer. Me afundo nos sonhos.

Deve ser a crise existencial anual. Passa depois de meu aniversário.

E nada de me receitarem remédio tarja preta. Não preciso de remédio, preciso de amor.

(dramático o suficiente?)

Estou de saco cheio. De muita coisa. De muita gente.

Estou sem vontade de fazer muita coisa. Estou cansada. Desanimada.

TPM não é (isso foi há alguns dias). Inferno astral? Depressão? Saco cheio mesmo?

sábado, agosto 24, 2002

Sou curiosa e adoro sair pesquisando na rede. Estou tentando achar algo sobre "Os 12 Deuses Etruscos" que aparece em um livro que estou lendo e deparei-me com uma tabela que tem bem mais do que 12 deuses e que tem algumas coisas que eu nem desconfiava :

- Eu não sabia que havia um deus Ops, responsável pelo Crescimento correto das sementes;
- Nona é responsável pelo Nascimento;
- Aquilo é o deus responsável pelo Vento Norte. Aquilo mesmo e não "aquilo" :)
- Copia é responsável pela Riqueza e Fartura (por isso quem faz pirataria é rico... duuuhhh :P)

Você sabia? Que ótimo! :)

sexta-feira, agosto 23, 2002

Bem que dizem que antes de nos acabarmos por qualquer coisa devemos pensar "Tenho 2 alternativas : ficar estressada ou tentar tirar algo de bom disso". Pô, não é fácil.

Eu sou estressada porque eu gosto das coisas certas. Já disseram que eu sou certinha demais, mas pra mim cada coisa tem a sua hora : hora de zoar, zoar; hora de trabalhar, trabalhar. Eu não trago trabalho pra casa assim como não levo assunto de casa pro trabalho. Sou uma profissional responsável e quero que quem está sob minha supervisão aja da mesma maneira. Mas quem disse que todos são como eu? Paciência.

Como foi que eu comecei este post? Ah, sim... pois é... eu comecei o dia rindo ao ler umas passagens do Gênesis :D O dia estava bom e aí apareceu gente incompetente (ou burra, distraída, ainda não sei) pra acabar com o meu humor. Mas meu celular tocou e pronto, fiquei feliz de novo :) Pena que não tenho a voz ao vivo, não tenho o ombro pra chorar (eu sei que você não gosta que eu chore, mas eu sou chorona e você sabe disso; principalmente quando eu estou estressada), não tenho os braços pra me abraçar ou a boca pra me beijar. Distância é uma merda mesmo.

Fiquei feliz e fui para uma reunião. Lá sei foi meu bom humor de novo : perdi minha sala. Odeio ser tratada assim.

Vim pra internet quando cheguei em casa mas não achei quem eu queria. Então o jeito é ler Jesus, me chicoteia! e rir mais um pouco antes de dormir. Muito agradecida pelas boas risadas, Marco Aurélio.

E eu não achei nada de bom pra tirar destes meus altos e baixos de humor em um dia só (stress + TPM só podia dar nisso).

quarta-feira, agosto 21, 2002

Pegar ônibus pela manhã é horrível : lotados, fedidos e com gente sem noção de tráfego.

- Lotados : zé povinho não conhece Física e por isso não sabe que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Não adianta empurrar por que não tem pra onde ir, caramba!

- Fedidos : ontem estava cheirando a xixi! Quando está frio ou chovendo é pior ainda, pois as janelas fechadas ajudam a manter "o calor humano" e o "suco de pulmão (que nojo! mas é assim que meu pai descreve :P ) escorre pelos vidros. Fora que tem gente que não toma banho pela manhã.

- Gente sem noção de tráfego : isso acontece dentro e fora do ônibus. Dentro do ônibus enfiam bolsas e sacolas nas nossas costas (não tem noção de espaço não?), quando são muito altos apóiam o cotovelo na nossa cabeça (sou baixinha, mas pelo menos eu não fico com o nariz direto no sovaco das pessoas, como a minha prima :D ), começam a descer as escadas do tubo pela direita e de repente resolvem que querem ir para a esquerda sem dar sinal! Já imaginou esta galera dirigindo carro?

Dizem que aqui o transporte coletivo é modelo e até vem gente de outros países para ver a maravilha, só que esta galera anda em um ônibus que roda só pra eles e os jornalistas. Vai pegar ônibus de manhã, vai. Como eu volto tarde pra casa não pego ônibus tão congestionado. Era só o que faltava ter de voltar pra casa com aquele perfume de povo :)

domingo, agosto 18, 2002

"Enterprise", nova série da franquia "Star Trek", estréia no dia 7 de Setembro no AXN. Estrelada por Scott Bakula, a série se passa no século XXII, 150 anos antes de James T. Kirk assumir. As viagens interestelares estão apenas começando e a United Federation of Planets ainda está por vir. Após o episódio especial com duas horas de duração, a série passa a ser exibida nas noites de Sexta, às 21h00.

YYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

deste site

sábado, agosto 17, 2002

Vocês precisam ver isso : Emotionrélio (tem até um pedido meu :D)

Sábado. Descanso!!! E dia de colocar os posts em dia.

- Como eu falei no post anterior, eu estava feliz e recebi um telefonema que me deixou muito braba! E não queiram me ver assim :) Acontece que quando cheguei em casa (eram 21h), eu vi um envelope quadrado e achei que fosse o CD do iMusica. Não era, era algo melhor : um cartão do meu namorado. :)
Além disso estava passando Turandot na RAI (uma montagem meio mequetrefe, mas mesmo assim era Turandot) e eu assisti todinha junto com meu pai, tirando sarro o tempo todo da princesa linda e maravilhosa por quem vários homens perderam a cabeça (literalmente) e que na verdade mais parecia um lutador de sumô :D

- Tere : me diz como eu faço pra entrar na tua lista de 24 :)
Eu conheci esta série antes de ela vir pra cá. Meu irmão gravou as 6 primeiras horas e mandou pra mim, achando que eu iria gostar. Acertou em cheio :D Tem um post sobre a série em algum lugar dos arquivos (que, por sinal, não estão entrando não sei porque). Sissi, eu só tenho as 6 primeiras horas mesmo. Sorry.

- Vanessa : uma vez me viram com meu violoncello e falaram "pianista, né?" (é tatu.. eu carrego um piano a tiracolo). E outra vez eu estava esperando o início do ensaio da orquestra sentada na balaustrada da escada e abraçada ao cello... me chega uma mulher e diz "coitado! vai afogar o menino!".

sexta-feira, agosto 16, 2002

Há dias que a gente acorda feliz e aí vem uma notícia e te deixa com raiva. Acabaram de ligar da escola dizendo que o professor ligou dizendo que não vai porque está doente. EU TRABALHEI 2 DIAS COM FEBRE!!! Eu sabia que isso ia acontecer, mas achei que fosse acontecer na 2a feira. Amanhã vou pedir que liguem pra casa dele e confirmem se ele vai na 2a. Estou cansada de corpo mole. O resultado disso tudo? Hoje, que eu queria chegar mais tarde - desde 2a tenho trabalho umas 11h por dia - não posso.

E não vou ficar com pena.

À noite eu respondo aos comments (Tere e Sissi). Agora vou ter de correr pra chegar a tempo de dar uma das aulas. FDP!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, agosto 13, 2002

Acabou a série Roswell. Não gostei do episódio final.

Acabou a 1a. temporada de 24. Eu já havia lido as sinopses, mas... Nina FDP!!!

Acabou a série Arquivo-X (nos USA pelo menos, só que eu vi o episódio final semana passada). CC 2x FDP!!!! 1x FDP por terminar a série (tá, estava meio desgastada, mas eu vou sentir falta). 2x FDP porque eu sou half-shipper!!! Achei que ele fosse manter a UST até o final. FDP!!!

Pronto, já xinguei muita gente de manhã :) Agora vamos trabalhar para engrandecer este país ah! ah! ah!

ótimo dia para algum desavisado que tenha vindo parar aqui :)

domingo, agosto 11, 2002

Feliz Dia dos Pais.

Para o pai presente, o pai ausente, o pai indiferente, o pai inconsequente e o pai adolescente.
Para o pai que não pediu para ser pai (quem mandou não se cuidar?) e para o pai que sempre sonhou com este dia.
Para o pai de coração, de adoção.

E você que não é pai por ter influenciado ou aceitado um aborto, pense bem no que fez.

sábado, agosto 10, 2002

esta campanha merece meu apoio :

estou procurando múscias típicas dos estados e/ou cidades brasileiras. por exemplo :

- "na bahia tem, tem,tem,tem... na bahia tem ó maninha, côco de vintém";
- "o meu boi morreu, que será de mim? manda buscar outro maninha (?? de novo a maninha?) lá no piauí";
- "eu sou mineira de minas, mineira de minas gerais";
- "cidade maravilhosa, cheias de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu brasil";
- "ê são paulo, ê são paulo, são paulo da garoa, são paulo que terra boa"

você conhece alguma outra? alguma do seu estado ou cidade? manda pra mim? :)

quinta-feira, agosto 08, 2002

a cathyane está em novo endereço!

quem é a figura? vá lá e leia :D ainda acho que é invenção de alguém porque não acredito que exista alguém tão ignorante assim. mas é divertido. então vão lá dar ibope pra menina.

quarta-feira, agosto 07, 2002

acho que eu já disse uma vez que eu odeio fazer coisas de última hora. pra que é que existe uma coisa chamada "organização"? e que tal "planejamento"?

anyway, hoje eu estou leve e feliz e não sei porque. vai ver tive um ótimo sonho, mas eu raramente me lembro de algum. então não vou esquentar pra saber o porquê de eu estar assim :)

sábado, agosto 03, 2002

eu ia dormir mas ao verificar a caixa postal deparei-me com um email da minha prima que me fez ficar horas aqui : fotos atuais dos ex-integrantes do menudo!! achei que uma delas fosse montagem de tão gordo e velho que está um deles, por isso fiquei por aqui tentando achar a fonte e achei !!! :)

eu era fã deles na época em que estavam no auge aqui no brasil (84/85). fui ao hotel onde eles estavam, fui ao show, tenho - em algum lugar lá em cima do armário - uma pasta cheia de coisas referentes ao grupo (como fiz meu pai gastar $ com eles!!) e tenho até foto com o ricky martin quando eu era maior que ele :)

eu e minha prima éramos fanáticas mesmo. juntas temos mmmmuuuuiiiittttooo material (posters, recortes de revista, figurinha, chapinha (acho que foi a única coleção de chapinha que existiu :D), discos (não existia cds não), cadernos, fitas k7 com a gravação dos programas de tv... é... fita k7 mesmo. não tínhamos video-cassete então ia no gravador mesmo :D).

na época foi legal, mas agora eu vejo que foi uma fase (ainda bem né? já pensou eu ainda fã destes caras ? meu namorado me internava :D ). curti muito, aprendi espanhol e muito vocabulário novo de inglês graças a eles. e minha avó incentivava... ela nos acompanhou ao estádio onde foi o show e nos levou ao hotel, abrindo lugar no mar de meninas que se aglomeravam em frente ao hotel onde eles estavam hospedados :) valeu, vó :)

arrumei os links ali ao lado. não tenho mais tanto tempo para ler tantos blogs (a não ser final de semana). deixei os que eu realmente leio e os que estão no ar - o hassen e o iceman acabaram os blogs :(

coisa de quem não tem o que fazer. esta aí é minha versão virtual, feita através deste site. tenho a dizer que este foi o cabelo mais parecido com o meu, não há como alterar o formato do rosto e minha cintura é mais fina (tenho uma foto na praia de piedade (jaboatão dos guararapes - pe) que prova ! ) o peso e a altura estão corretos.

ah! e eu não uso estes biquinis modelo americano.

quinta-feira, agosto 01, 2002

tempo. falta tempo. acho que ao invés da alice eu sou é o coelho branco.

preciso colocar os links aí ao lado em dia, preciso colocar em dia meus pensamentos; preciso medir meu quarto, medir minhas prioridades e meus objetivos; preciso mudar a maneira como escrevo, como vivo, como anseio.

é mudança demais, e olha que nem estou no meu inferno astal ainda.