quarta-feira, agosto 21, 2002

Pegar ônibus pela manhã é horrível : lotados, fedidos e com gente sem noção de tráfego.

- Lotados : zé povinho não conhece Física e por isso não sabe que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Não adianta empurrar por que não tem pra onde ir, caramba!

- Fedidos : ontem estava cheirando a xixi! Quando está frio ou chovendo é pior ainda, pois as janelas fechadas ajudam a manter "o calor humano" e o "suco de pulmão (que nojo! mas é assim que meu pai descreve :P ) escorre pelos vidros. Fora que tem gente que não toma banho pela manhã.

- Gente sem noção de tráfego : isso acontece dentro e fora do ônibus. Dentro do ônibus enfiam bolsas e sacolas nas nossas costas (não tem noção de espaço não?), quando são muito altos apóiam o cotovelo na nossa cabeça (sou baixinha, mas pelo menos eu não fico com o nariz direto no sovaco das pessoas, como a minha prima :D ), começam a descer as escadas do tubo pela direita e de repente resolvem que querem ir para a esquerda sem dar sinal! Já imaginou esta galera dirigindo carro?

Dizem que aqui o transporte coletivo é modelo e até vem gente de outros países para ver a maravilha, só que esta galera anda em um ônibus que roda só pra eles e os jornalistas. Vai pegar ônibus de manhã, vai. Como eu volto tarde pra casa não pego ônibus tão congestionado. Era só o que faltava ter de voltar pra casa com aquele perfume de povo :)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home