sábado, maio 01, 2004

Sobre o livro.

"O Código da Vinci" tem uma coisa que eu descobri em "Moça Com Brinco de Pérola" que eu gostei muito : mistura obra de arte com ficção.

Desta vez eu já comecei o livro com o fascículo sobre Leonardo Da Vinci ao lado. Porque? O livro é sobre um professor da Harvard, especialista em simbolismo, especialmente os religiosos. Ele está em Paris, para uma conferência, quando é chamado para ir até o Louvre : o curador foi assassinado e deixou um estranho recado. Junto com a neta do curador, o professor (Robert Langdon) tem de decifrar a mensagem e ir seguindo as pistas deixadas pelo morto - membro de uma sociedade secreta.

E estas pistas levam a algumas obras de arte : O Homem Vitruviano, Mona Lisa, Madona das Rocas e A Ùltima Ceia. É muito interessante, portanto, ter uma cópia destas obras para acompanhar o que o autor vai descrevendo.

Além disso, há menção a "sociedades secretas" - se fossem tão secretas, não saberíamos o nome :D - (Priorado do Sião, Maçonaria, Templários), Wicca, documentos "secretos" (Os Documentos do Mar Morto) e ao Santo Graal! Parece uma mistura sem pé nem cabeça, mas é bem costurado, eu acho.

O autor pegou pesado no "grande segredo", na minha opinião. Se fosse um pouco diferente até poderíamos pensar : "será que não é verdade?" Pelo menos eu pensaria :) Gosto de mistérios, esoterismo.

Para quem quiser desvendar um outro Código Da Vinci (em inglês), tente aqui. Tem de fazer buscas na internet, decifrar códigos e achar pistas (uma está relacionada com o livro, portanto quem não leu talvez não consiga a resposta).

Agora quero ler outro livro do mesmo autor, Dan Brown. Chama-se Anjos e Demônios e fala dos Illuminati.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home