domingo, fevereiro 09, 2003

Turandot IV

Turandot aparece, toda linda. E explica o porquê deste teste :

"Neste Palácio, há milhares de anos, um grito desesperado fez-se ouvir. E por gerações e gerações este grito veio ecoando e instalou-se no meu coração. Princesa Lou-Ling, minha querida ancestral, que reinou em silêncio e alegria e desafiou a terrível tirania dos homens com constância e firmeza, hoje você revive em mim!

E foi então que o rei dos Tártaros chegou com suas bandeiras...

Naquele tempo, todos sabem, a guerra trouxe o horror e o som das armas. O Império foi conquistado e dominado e Lou-Ling, minha ancestral, foi levada para longe, por um homem como você! Um homem como você, um estranho, um estrangeiro a levou naquela noite em que sua voz foi sufocada.

Há séculos ela repousa em sua magnífica tumba.

Príncipes que vêm aqui com suas enormes caravanas de tudo quanto é canto da Terra para tentar a sorte, cuidado: vocês pagarão pela pureza de Lou-Ling, pelo seu pranto e pela sua morte! A vingança será lançada sobre vocês. Por mim.

Nenhum homem jamais me terá! Nenhum!! O ódio por aquele que a matou vive no meu coração. O orgulho de sua grande pureza renasceu em mim.

Estrangeiro, não provoque o destino. São 3 enigmas e apenas 1 morte!"

- Não. São 3 enigmas e 1 vida!
- Não, seu burro! 3 enigmas e você morre uma vez só.

O povo quer ver logo o teste :
- Turandot, pára de enrolar e deixa o príncipe desconhecido responder aos enigmas.

Turandot resolve, então, começar ( êêêê \o/ )

"Ouça bem, estranho:
Na noite escura, um fantasma brilhante voa.
Flutua e abre suas asas ( confesso que não sabia que fantasmas possuiam asas ) sobre a humanidade sombria.
Todo mundo clama por ele.
Todo mundo implora por ele.
Ao raiar do dia o fantasma desaparece e renasce em todos os corações.
E todas as noites ele nasce e todos os dias ele morre!"

Não sei como, só com isso, o cara consegue responder : Sim, renasce novamente e, na minha felicidade, me leva com ele. É a Esperança.

Turandot fica meio p* e diz : Isso mesmo, a esperança que sempre ilude.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home