sábado, fevereiro 08, 2003

Turandot III

Por causa da cabeça dura do príncipe desconhecido, Ping, Pang e Pong têm de preparar as cerimônias. Eles não estão muito felizes não. São muitos detalhes e preparar a cerimônia de casamento é sempre uma perda de tempo, pois é muito difícil alguém passar no teste.

Eles reclamam que tudo era muito diferente antes do nascimento de Turandot. A China era um país tranquilo e pacífico. Depois de Turandot... no Ano do Rato foram 6 mortos, mais 8 no Ano do Cachorro e neste ano, Ano do Tigre, já foram 13!! Contando com este patzo que acabou de soar o gongo. O trabalho é chato e nem um pouco agradável. Eles acabaram virando Ministros do Carrasco!! Sentem saudades de suas casas : uma casa em Honan, perto de um laguinho azul; uma floresta perto de Tsiang; um jardim perto de Kiu. E aqui estão eles : debruçados e quebrando a cabeça sobre os livros sagrados. E tudo por culpa destes malucos apaixonados : o príncipe de Samarkand, o indiano Sagarika, o Birmanês, o príncipe de Kirghiz... todos decapitados sem dó nem piedade. Se continuar assim só resta dar adeus à Divina linhagem. Este é o fim da China.

E eles sonham com o dia em que Turandot deixará de ser fria como o gelo e se renderá ao fogo da paixão. Se derreterá nos braços do marido, por detrás das cortinas de sua cama real. Seu corpo nu será iniciado no Mistério (naquela época não deveria ter nenhum tipo de informação, pelo jeito :D ). E assim, a paz voltará a reinar na China.

Os clarins anunciam que a cerimônia do teste está prestes a começar e lá se vão os 3. Junto a eles entram os sábios que guardam, em pergaminhos selados, o segredo dos enigmas.

O Imperador é saudado pela multidão e tenta fazer com que o príncipe desista, em um diálogo mais ou menos assim :

- Eu fiz um maldito juramento e agora tenho de cumpri-lo. Meu cetro pinga sangue. Chega de sangue. Vá embora, por favor.
- Filho dos Céus, deixa eu tentar.
- Me deixe morrer sem ter o teu sangue nas minhas mãos.
- Filho dos Céus, por favor me deixe tentar a sorte.
- Poupe o Palácio e o mundo de mais uma atrocidade.
- Filho dos Céus, deixa vai.
- Você está apaixonado pela morte, então que seja. O teu destino está em tuas mãos.

(repararam que o príncipe pede 3 vezes para fazer o teste e por 3 vezes o Imperador nega ? )

A cerimônia vai começar ...

(só depois, pra te deixar com raiva :D )

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home