quinta-feira, outubro 31, 2002

Parabéns pra mim, pelo meu dia.

Parabéns a todas as bruxas de verdade. Eu não passo de uma interessada no assunto.

terça-feira, outubro 29, 2002

Vai ser sexta-feira. Socorro! Porque é que eu sofro com antecipação?

César, que tal me receitar Valium pra eu enfrentar o que vem por aí com calma? :)

domingo, outubro 27, 2002

Se valer o resultado do colégio onde eu trabalhei, o Lula ganha apertadinho. Não acreditei quando vi o boletim de urna, pois achei que seria estourado. Se ganhar o Serra ou a diferença for muito pequena, está provado que houve fraude no 1o turno, quando ele, Lula, deveria ter ganho já (pelo menos aqui no Paraná e em SC ele teria sido eleito já no 1o turno).

Eu votei nele, e você?

sábado, outubro 26, 2002

Hoje é o aniversário de casamento dos meus pais : 34 anos. Raro hoje em dia.

sexta-feira, outubro 25, 2002

O que tem de ser será. E é verdade.

Há um ano eu procurava emprego e em Novembro tive uma entrevista para o que eu considerva um emprego ótimo. Não consegui a vaga, mas depois arrisquei outra no mesmo lugar e tive mais do que eu queria : me candidatei a um cargo, digamos, nível "C", comecei o treinamento em um cargo nível "B" e ao final já me haviam oferecido um nível "A" (onde estou hoje). Aí, este mês, fiquei sabendo que aquela primeira vaga - a que eu fiquei triste por não ter conseguido - foi extinta. E eu continuo trabalhando, com uma pequena ponta de esperança de poder ser transferida para outra cidade e sem o stress de desempregada :)

Tem coisas ruins, como eu comentei ali embaixo, e não sei ainda qual o lado bom de ser gerente (horário flexível é só faz-de-conta, pois eu trabalho mais de 8h todos os dias), se é que tem algum. Eu sou de seguir regras e não misturo casa e trabalho, mas tem gente que acha isso errado e diz que sou "certinha demais". Eu acho certo e também penso que o exemplo vem de cima. Eu sou séria no que diz respeito a trabalho (não que eu não fala asneiras e faça palhaçadas de vez em quando) e acho que tem gente que não gosta. Quando falei para um funcionário que ele não era responsável e profissional porque chegava atrasado, ele disse "Ei! você está lidando com seres humanos, ninguém é perfeito. Você nunca perdeu a hora?" e eu "Não" :). Acho que se alguém assume o compromisso de começar a trabalhar às 8h da manhã mas volta e meia perde a hora, então nem deveria assumir a vaga.

As coisas vão mudar, provavelmente, no começo de Novembro. Vou tentar mudar meu horário para chegar em casa cedo e não mais às 21h/21h30/22h. E pessoas mentirosas, irresponsáveis e corpo-mole vão sair de lá. E acho que teremos de fazer uma reunião para explicar o porquê das coisas, senão eu é que vou passar por bitch. Não acho legal ficar falando dos outros, mas se eles espalham a versão distorcida deles entre os outros funcionários eu tenho o dever de esclarecer as coisas.

Quer saber? Que se f* :) Eu sou uma ótima funcionária e recebi apoio e elogios de pessoas de quem eu não esperava quando houve problemas com estes funcionários (pois eu deixei bem claro que se realmente o problema fosse eu, eles poderiam tomar as providências necessárias).

Ah! Recebi uma caixa de chocolates de uma aluna, pelo dia dos Professores, acompanhada de um cartão muito bonito.

E agora eu vou me arrumar para terminar a semana muito bem e de bom humor :)

quinta-feira, outubro 24, 2002

Ei, César, eu te amo :)

Falando rapidinho sobre a viagem à Florianópolis...

Adorei a cidade : é calma, com um ar meio de vila (sem ofensas!) e simples. O tempo não ajudou muito e o Congresso também não deu muita folga para passearmos por tudo.

Chegamos na 3a feira à tarde e fizemos programa de turista : fomos ao Shopping ver um filme! :D Na volta ao hotel viemos pela beira mar e vimos animais típicos do litoral : ratos!! :P

Na 4a feira, em decisão de última hora, fizemos um passeio de escuna que durou 6h30 debaixo de um sol forte e sem protetor solar! Conhecemos 2 Fortalezas (Santo Antonio de Ratones e Santa Cruz de Anhatomirim - ou outros santos) e a Baía dos Golfinhos e eu ganhei ombros e colo queimados :P

À noite houve a abertura do Congresso e foi uma porcaria : discursos longos e chatos (ainda mais chatos para leigos como eu) proferidos por oradores totalmente sem carisma ou oratória, um show que poderia ter sido bom, mas contava com cantores mequetrefes (pra quem não entende de música deve ter sido legal) e um "Coquetel" que se resumiu a algumas mesas redondas cobertas de pãezinhos, 2 potes de patê e alguns frios e garçons que serviam bebidas tentando fugir dos convidados que vinham como enxame pra cima deles. Patético :D. Detalhe : os pães não estavam cortados e as únicas facas existentes eram umas de plástico que estavam dentro dos potes de patê. Tinha muito médico metendo o dedo no pão para abri-los :D

Na 5a o César foi ao Congresso pela manhã e eu resolvi passear por perto do hotel e fazer as unhas. Ventava tanto que eu quase fui levada para o meio da rua ao passar em frente a um estacionamento que recebia o vento direto do mar :) Almoçamos num local muito agradável chamado Pizza na Pedra, onde comemos Galeto na Pedra com rodízio de massas e buffet de saladas. Atendimento excelente. Recomendo. Passeamos pelo centro da cidade.

Na 6a mais passeios, visita à escola de lá e à noite fomos à Lagoa da Conceição com um amigo meu para comer Seqüência de Camarão (debaixo de uma chuvinha chata). Eu não comi porque não sou muito amiga de frutos do mar.

No Sábado à noite teve a festa de encerramento do Congresso, patrocinada por um laboratório. Meio (bastante) desorganizada. Zilhões de pessoas em uma mansão, espalhadas em três áreas diferentes (cobertas) sendo que só no meio havia o buffet com comida. Resolvi defender o meu e fui direto para a mesa de doces (que estava na sala de entrada da mansão) : damasco com chocolate, laranja com chocolate, trufas, morango com chocolate, olho de sogra... hmmmmmm!!! :D

E voltamos Domingo, com um sol se abrindo sobre Florianópolis :D

terça-feira, outubro 22, 2002

Em breve terei de fazer algo que nunca fiz na vida e nunca pretendia fazer : despedir alguém. E o pior é que serão 2 de uma vez só. Livrei o rabo deles da reta algumas vezes, mas agora não é mais possível. Qual é o lado bom de ser gerente, hein? Alguém sabe?

segunda-feira, outubro 21, 2002

Vida de vagabundo é tão boa. Mas também não enche a barriga. Então vamos voltar à labuta. Depois eu conto sobre a viagem, isso se o César não contar primeiro (as anotações estão todas com ele mesmo).

terça-feira, outubro 15, 2002

Estou indo a Florianópolis daqui a pouco e volto só Domingo. Terei um merecido descanso :)

sábado, outubro 12, 2002

O meu namorado está aqui e é por isso que meu humor mudou :)

Ganhei dois cartões lindos e um anel ma-ra-vi-lho-so :D É um anel de compromisso. Lindo, não? :)

quinta-feira, outubro 10, 2002

Olhem que legal este post da Fabi.

quarta-feira, outubro 09, 2002

Alguém caiu aqui procurando "Coisas tosca" (sic).

Amigo, aqui tem disso não. E também não tem tanto erro de português.

E Floria Tosca (pronuncia-se Tósca) é a personagem principal da ópera... Tosca (Tósca): uma prima donna que está apaixonada por um pintor mas que é desejada por um nobre (que eu acabei de esquecer o posto e o nome). Mas o cara é poderoso, tanto é que promete libertar o Mario (não aquele, o outro Mario, o Cavaradossi) se a cantora der pra ele. É, é isso mesmo. Bom, na verdade acho que o cara só queria um beijo, porque ela aceita, mas na hora H mete um punhal no cara. e diz "Este é o beijo de Tosca".

Mas como o cara era um fdp mesmo, já tinha armado tudo : disse que iria encenar a execução do cara e quando os soldados saíssem Tosca e Mário poderiam fugir. Mas claro que não foi encenação, o cara foi metralhado e a Tosca pula de cima da prisão (sei lá se era um castelo).

Trágico não? Só que o libretista matou os 2 principais só no final, então o salário deve ser integral :D

domingo, outubro 06, 2002

Ao som de "Angel of Music" com o Michael Ball - e os sons graves bbeeeemmmmm fortes, fazendo vibrar tudo (eu adoro isso) - eu estou descansando. Que saco trabalhar em eleição. Um calor do inferno, gente burra, TRE folgado, e sono!

Acordei à noite 3 vezes (normalmente eu durmo mal quando tenho de levantar mais cedo do que o usual) : 1 vez foi o cachorro querendo sair pra fazer xixi (1h42); depois foi um pequeno estouro que eu jurei ouvir (1h50) e depois eu ouvi uma máquinha de costuras! (5h00).

Quando ouvi o pequeno estouro já pensei : "Meu discman". Deixei ligado para recarregar as pilhas (a primeira carga tem de ser de 15h). Pulei da cama e tirei tudo da tomada. Nada cheirava a queimado. Achei que fosse imaginação. Agora, ao chegar em casa, eu vi que estava certa : coloquei uma pilha normal pra recarregar junto com a recarregável :P Isso é que dá fazer as coisas com sono e sem óculos. Limpei a meleca, coloquei pilhas normais e vi que está tudo funcionando. Lá vou eu recarregar tudo de novo.

A máquina de costuras eu não sei o que era. Esqueci de perguntar pra minha avó se ela estava costurando àquela hora :D

E vem aí uma semana estressante. Mas tuuuuuuuudo bem. Ela vem seguida de um merecido descanso de 4 dias em Florianópolis.

O pai da Kat - minha cunhada - está muito mal. Se alguém aí acredita em alguma coisa, por favor peçam para que ele não sofra muito. O nome dele é Robert. Gosto muito dele e sinto muito ele estar passando por tudo isso ("tudo isso" = câncer de pele (teoricamente curado), câncer na bexiga e agora no cérebro). Tomara que o tratamento dê resultados.

Falando em tratamento, minha irmã fez acupuntura para melhorar da dor nas costas (melhorou 90% no primeiro dia) e resolvou ver se tinha algum ponto para emagrecer. Pois bem... ela perdeu meio quilo em uma sessão! Ela foi pesada antes e depois da sessão e não acreditou. Até agora ela perdeu 1,5k. Acho que vou lá pra ver se tem pra gordura localizada :D Eu odeio agulhas (e agulhas com choque nem sem fala), mas é menos perigoso do que uma operação de lipo, sem falar que é bem mais barato. Quem sabe tem um ponto pra me fazer dormir bem novamente.

Comecei o post falando de sono e terminei falando disso também. É melhor dormir :)

Uma ótima semana pra quem, por acaso, ler isso.

sábado, outubro 05, 2002

Aqui está meu discman


JX-CD950



O que ele tem de bom?

- Toca mp3 (acho que durante uma semana eu nem vou precisar trocar o CD)
- Aceita CD-R/RW (ainda não testei o CD-RW, mas deve funcionar)
- Tem Bass Boost (adoro sons graves)
- 120 segundos de proteção contra pulos para cds de mp3 (comprovados ontem no ônibus - que passou por várias irregularidades nas ruas - e pelo sacolejo da bolsa - onde estava o aparelho)
- Tem display LCD (scrolling) que mostra : Título, Artista, Álbum, Bitrate, número do álbum (se for o caso), número da faixa e o tempo
- Memória para até 64 músicas
- Sistema de busca (claro que o do Winamp é bem melhor, mas não se pode ter tudo. Este é meio complicado de decorar as funções das teclas, mas com o tempo vai)
- Função hold (ótima para quem carrega o aparelho na bolsa, como eu)
- Indicador de pilha fraca (funciona com 2 pilhas "AA" ou na fonte)
- Função de recarregamento de pilha
- Tem um fone legal, mas eu não gosto destes grandões, por isso comprei daqueles pequenininhos (intra-auriculares?!?!)

Existe para vender o adaptador para colocar no carro ou para ligar na maioria dos toca-fitas de carros.

O que falta? Uma tecla de FWD para a faixa (só tem SKIP para a próxima faixa).

Estou muito satisfeita com a minha compra (semana passada chegou um novo lote com um preço R$100 maior!!) e nem precisei daquele site que até agora não resolveu meu problema :P

Alguém sabe se existe algum software (shareware , freeware ou já crackeado, de preferência :P) para manipulação de vídeos? Recebi um vídeo da minha sobrinha mas seria muito bom poder rotacioná-lo para poder vê-lo direito :)

Hoje à noite tem Moulin Rouge no Telecine, eu quero ver Sinais, preciso fazer as unhas, preciso arrumar a resolução das fotos da minha sobrinha e amanhã eu tenho de estar no local de votação às 6h45!!!! Que saco, saco, saco (como diz minha irmã, que por sinal terá de me acompanhar nesta missão cívica :D).

Mas não se desespere, Una.... trabalhando nas eleições você está contribuindo para o futuro do Brasil, e mais.... se você trabalhar direitinho, você estará fazendo parte da história do país! E trabalhe amanhã e ganhe R$7 para almoçar.

O TRE agradece sua participação e fica penhorado.

Vou cobrar, hein? :)

sexta-feira, outubro 04, 2002

Quer reclamar?

Quero Reclamar
Solte a Língua
Vá Se Queixar com o Bispo (para reclamações de telefonia)
Quem Cala

(endereços tirados do site do jornal Gazeta do Povo)

E é só verificar no Quero Reclamar e Solte a Língua (os dois que tive tempo de olhar) que o Submarino tem muitas reclamações.

Antes de comprar em qualquer lugar, verifique a idoneidade da loja.

O Submarino ainda não resolveu meu problema. Pelo jeito eles gostam de processos. Ainda bem que agora eu posso fazer denúncias via internet, colocar o nome deles em sites que defendem consumidores e ainda falar com o PROCON.

Tem gente que não sabe que quando gostamos de uma coisa falamos pra 2 ou 3, mas quando não gostamos espalhamos aos 4 ventos.

Em época de eleições, este site está promovendo uma votação para a escolha do santo "Padroeiro" da Internet :D Pena que os nomes já estão lá e não podemos inventar. Se pudesse eu votava no M-mo-moisés :) Tem uma tal de Santa Tecla, acho que vou votar nela.

É falta do que inventar.

terça-feira, outubro 01, 2002

Minha nova fase musical : vocais a capella. Descobri o grupo Rockapella. Eles são muito bons. Tenho de pesquisar mais, pois tem umas músicas aqui que não sei se são deles ou outros grupos. Pelo menos diz que é de um tal de Brown Derbies e The Nylons (mas pode ser o nome do CD). Porque este povo não coloca o nome correto nas mp3? :)

As versões de Every Breath You Take, The Lion Sleeps Tonight e o Cânone de Pachelbel são minhas favoritas no momento.

E quem quer saber? :D