sexta-feira, outubro 25, 2002

O que tem de ser será. E é verdade.

Há um ano eu procurava emprego e em Novembro tive uma entrevista para o que eu considerva um emprego ótimo. Não consegui a vaga, mas depois arrisquei outra no mesmo lugar e tive mais do que eu queria : me candidatei a um cargo, digamos, nível "C", comecei o treinamento em um cargo nível "B" e ao final já me haviam oferecido um nível "A" (onde estou hoje). Aí, este mês, fiquei sabendo que aquela primeira vaga - a que eu fiquei triste por não ter conseguido - foi extinta. E eu continuo trabalhando, com uma pequena ponta de esperança de poder ser transferida para outra cidade e sem o stress de desempregada :)

Tem coisas ruins, como eu comentei ali embaixo, e não sei ainda qual o lado bom de ser gerente (horário flexível é só faz-de-conta, pois eu trabalho mais de 8h todos os dias), se é que tem algum. Eu sou de seguir regras e não misturo casa e trabalho, mas tem gente que acha isso errado e diz que sou "certinha demais". Eu acho certo e também penso que o exemplo vem de cima. Eu sou séria no que diz respeito a trabalho (não que eu não fala asneiras e faça palhaçadas de vez em quando) e acho que tem gente que não gosta. Quando falei para um funcionário que ele não era responsável e profissional porque chegava atrasado, ele disse "Ei! você está lidando com seres humanos, ninguém é perfeito. Você nunca perdeu a hora?" e eu "Não" :). Acho que se alguém assume o compromisso de começar a trabalhar às 8h da manhã mas volta e meia perde a hora, então nem deveria assumir a vaga.

As coisas vão mudar, provavelmente, no começo de Novembro. Vou tentar mudar meu horário para chegar em casa cedo e não mais às 21h/21h30/22h. E pessoas mentirosas, irresponsáveis e corpo-mole vão sair de lá. E acho que teremos de fazer uma reunião para explicar o porquê das coisas, senão eu é que vou passar por bitch. Não acho legal ficar falando dos outros, mas se eles espalham a versão distorcida deles entre os outros funcionários eu tenho o dever de esclarecer as coisas.

Quer saber? Que se f* :) Eu sou uma ótima funcionária e recebi apoio e elogios de pessoas de quem eu não esperava quando houve problemas com estes funcionários (pois eu deixei bem claro que se realmente o problema fosse eu, eles poderiam tomar as providências necessárias).

Ah! Recebi uma caixa de chocolates de uma aluna, pelo dia dos Professores, acompanhada de um cartão muito bonito.

E agora eu vou me arrumar para terminar a semana muito bem e de bom humor :)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home