quinta-feira, outubro 24, 2002

Falando rapidinho sobre a viagem à Florianópolis...

Adorei a cidade : é calma, com um ar meio de vila (sem ofensas!) e simples. O tempo não ajudou muito e o Congresso também não deu muita folga para passearmos por tudo.

Chegamos na 3a feira à tarde e fizemos programa de turista : fomos ao Shopping ver um filme! :D Na volta ao hotel viemos pela beira mar e vimos animais típicos do litoral : ratos!! :P

Na 4a feira, em decisão de última hora, fizemos um passeio de escuna que durou 6h30 debaixo de um sol forte e sem protetor solar! Conhecemos 2 Fortalezas (Santo Antonio de Ratones e Santa Cruz de Anhatomirim - ou outros santos) e a Baía dos Golfinhos e eu ganhei ombros e colo queimados :P

À noite houve a abertura do Congresso e foi uma porcaria : discursos longos e chatos (ainda mais chatos para leigos como eu) proferidos por oradores totalmente sem carisma ou oratória, um show que poderia ter sido bom, mas contava com cantores mequetrefes (pra quem não entende de música deve ter sido legal) e um "Coquetel" que se resumiu a algumas mesas redondas cobertas de pãezinhos, 2 potes de patê e alguns frios e garçons que serviam bebidas tentando fugir dos convidados que vinham como enxame pra cima deles. Patético :D. Detalhe : os pães não estavam cortados e as únicas facas existentes eram umas de plástico que estavam dentro dos potes de patê. Tinha muito médico metendo o dedo no pão para abri-los :D

Na 5a o César foi ao Congresso pela manhã e eu resolvi passear por perto do hotel e fazer as unhas. Ventava tanto que eu quase fui levada para o meio da rua ao passar em frente a um estacionamento que recebia o vento direto do mar :) Almoçamos num local muito agradável chamado Pizza na Pedra, onde comemos Galeto na Pedra com rodízio de massas e buffet de saladas. Atendimento excelente. Recomendo. Passeamos pelo centro da cidade.

Na 6a mais passeios, visita à escola de lá e à noite fomos à Lagoa da Conceição com um amigo meu para comer Seqüência de Camarão (debaixo de uma chuvinha chata). Eu não comi porque não sou muito amiga de frutos do mar.

No Sábado à noite teve a festa de encerramento do Congresso, patrocinada por um laboratório. Meio (bastante) desorganizada. Zilhões de pessoas em uma mansão, espalhadas em três áreas diferentes (cobertas) sendo que só no meio havia o buffet com comida. Resolvi defender o meu e fui direto para a mesa de doces (que estava na sala de entrada da mansão) : damasco com chocolate, laranja com chocolate, trufas, morango com chocolate, olho de sogra... hmmmmmm!!! :D

E voltamos Domingo, com um sol se abrindo sobre Florianópolis :D

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home