terça-feira, agosto 31, 2004


Hmmmmmmm...

Babou? Eu que fiz :)
Não babou?! Pão doce com recheio de canela (de ótima qualidade, e não a serragem que vendem aqui no Brasil). Alguns com uma cobertura especial de cream cheese. Agora babou, né? :)

Síndrome pré-aniversário é fogo.

Não que aconteça apenas nesta época, mas é muito mais acentuado o balanço que eu faço do que eu fiz até agora, do que eu quero fazer, do que eu vejo no meu caminho, do que eu gostaria de ver no meu caminho.
Tomo muitas decisões - tenho uma coragem imensa dentro do mundo fechado e exclusivo que são meus pensamentos. Mas esta coragem não se reflete aqui fora. Grande parte destas decisões viram pó ao entrar em contato com o meu lado mais racional e mais real.
Decididamente, vivo em dois mundos distintos. E só quando eu puder juntar os dois ou puder abandonar aquele que é só meu, é que vou ser verdadeiramente feliz. Vou dormir bem, sem ter mil pensamentos aumentando este meu mundo particular, tentando fazê-lo verdadeiro. Vou aproveitar mais cada minuto e não vou me importar com as bolhas de sabão.
Sou autista, depressiva ou maluca. Ou tudo junto. Mas com o aniversário chegando isso se acentua. Acho que preciso fechar para reformas :)

segunda-feira, agosto 23, 2004


The Phantom of the Opera - O Filme


Ai meu Deus! Em Dezembro nas telas dos Estados Unidos. E aqui?!?!?! O trailer está no link. Esta informação me foi passada por este cara, que sabe que eu adoro o Lloyd-Webber (e, é lógico, o chama de gay).

domingo, agosto 22, 2004


Metade - Oswaldo Montenegro

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.

Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste. Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante. Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento. Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada. Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente Complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer. Porque metade de mim é a plateia e a outra metade, a canção.

E que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.

sábado, agosto 21, 2004



Recitar! Mentre presso dal delirio
non so più quel che dico e quel che faccio!
Eppur è d'uopo... sforzati!
Bah! sei tu forse un uom?
Tu se' Pagliaccio!

Vesti la giubba e la faccia infarina.
La gente paga e rider vuole qua.
E se Arlecchin t'invola Colombina,
ridi, Pagliaccio... e ognun applaudirà!
Tramuta in lazzi lo spasmo ed il pianto;
in una smorfia il singhiozzo e'l dolor...
Ridi, Pagliaccio, sul tuo amore in franto!
Ridi del duol t'avvelena il cor!

quinta-feira, agosto 12, 2004

A Onda Grega



Eu posso estar alucinando, tem alguém brincando com a minha TV ou o canal SONY realmente está colocando nomes "gregos" para suas séries.
Eu juro que ontem eu vi C.S.I Creta ao invés de C.S.I. (de acordo com as chamadas e intervalos) e antes passou Aliaskte (ou algo assim). Esqueci os nomes que vi hoje.
Devo estar sonhando.

**** Edição ****

Estava lá, eu juro! The GOD of Queens. Happy FAMILIOSIS.

****Edição 2 ****

Everybody Loves RAYMONDOPOLOUS. Será que estou tomando bolinhas e não sei?

quinta-feira, agosto 05, 2004

Eis


Lord

Voldemort



E agora, como é que eu vou torcer pro Harry Potter com um Voldemort desses?!?!? Sorry, Harry :D
Vou passar para o lado das trevas e virar uma Death Eater.

domingo, agosto 01, 2004


Girl Blowing Soap Bubbles by Pierre-François Mignard


Bolhas de Sabão

Bolhas de sabão são lindas, mas são más. Sim, más!!!

Elas surgem lindas, perfeitas, multi-coloridas em seu reflexo e às vezes vêm em nossa direção e temos a certeza de que poderemos tocá-las e, ilusão das ilusões, nos parecem feitas de um fino cristal, o que nos permitiria guardá-las por muito tempo.

Mas, sendo más além de lindas, vão se aproximando cada vez mais e ... PLOP!... explodem no meio do caminho ou, o que é pior, bem perto da gente e nos fazem chorar por causa do sabão que entra nos olhos. Não, você não vai me ter. Às vezes conseguimos tocá-las, mas lá se vão elas e PLOP!

Descobri que as palavras e promessas têm o mesmo efeito em mim. Muitas vezes as pessoas nem sabem que eu estou vendo as bolhas como sendo de cristal e não de sabão. Não tenho culpa, esse é meu defeito. E as pessoas também não têm culpa. Mas eu sou assim. E as palavras normalmente fazem PLOP no meio do caminho ou bem na minha cara. E me fazem chorar.

Preciso aprender que as palavras são como bolhas de sabão.