sábado, setembro 04, 2004

Cara de Palhaço, Pinta de Palhaço...

Algumas coisas me tiram do sério, entre elas insultarem a minha inteligência e acharem que sou palhaça. Outra coisa que me irrita é falta de pontualidade.

E tudo isso juntou-se ontem. Me ligaram para fazer uma entrevista em uma empresa de RH, pois tinham uma vaga para o meu perfil. 10h da manhã. Cheguei 15 minutos antes - não gosto de chegar em cima da hora - e tive sorte, pois tinha de preencher uma ficha (falta O&M neste lugar, pois se eles têm o meu currículo, eles já têm todos estes dados). Preenchi e esperei. Chegou outra pessoa e disse que tinha entrevista no mesmo horário e com a mesma pessoa. Estranhei, mas tudo bem. Chegou uma terceira para o mesmo horário e mesma pessoa. Já me irritei. Mas esperei. Esperei. Esperei 40 minutos!!

Quando me chamaram, era pra falar com outra pessoa e não a que havia me chamado e "iria atrasar um pouquinho pois estava em uma reuniãozinha" (a mãezinha está boazinha??!?!). Já fui falando que tinha achado que tinham esquecido da gente. E que nem era com ela que estava marcado. A moça disse que a outra só marcava e era ela quem atendia e que demorou porque ela estava atendendo outro senhor e encaminhando-o para uma vaga. Acontece que este senhor chegou depois de mim. E antes dele outra menina foi atendida, que também chegou depois de mim.

Meu nariz ficou redondo e vermelho enquanto meu rosto se coloria de branco com contornos coloridos.


Eis que ela me explica como funciona : não cobramos nada do candidato ou da empresa, mas se você conseguir o emprego tem de pagar 70% do teu primeiro salário. COMO É QUE É?!?!?!? Ninguém me disse isso ao telefone, senão eu nem teria perdido meu tempo. "Mas pode pagar em duas vezes". Ah tá!!!

Meu cabelo começou a ficar vermelho, encaracolado e migrar para os lados da cabeça, deixando um vazio branco em cima, que foi enfeitado por um chapeuzinho ridículo.


E este salário é o primeiro mesmo, contando os 3 meses de experiência. Se der alguma coisa errada e a pessoa trabalhar só um mês, paga assim mesmo. Fora que o contrato não fala em %, mas em valores brutos. Fazendo a conta eu vi que era muito mais do que 70% do salário liquido (pois eles descontaram apenas os 11% do INSS e esqueceram do IR retido na fonte, descontos de VT e VR). E em 72h é preciso ligar para a empresa e dar o resultado da entrevista, senão eles mandam o bloqueto de qualquer maneira.

Passei o olho no nome da empresa para onde eles me encaminhariam (detalhe : eles estariam telefonando e estariam me encaminhando... não gosto de quem fala em gerúndio!) para a entrevista. Era outra empresa de RH!!! Não existe mais terceirização, agora é quarteirização!! E como eu ia ter uma resposta em 72h se esta outra empresa ainda iria me encaminhar - se eu me encaixasse no perfil - para uma outra entrevista?

Meus pés começaram a crescer dentro de sapatos engraçados e minhas roupas a ficar largas e bem coloridas.

Agradeci e disse que não assinaria. Por R$80 eu coloco meu CV no BNE-Vip (com quem eles disseram trabalhar) por 3 meses.

Saí dali antes que uma flor brotasse na minha lapela e espirrasse água.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home