domingo, julho 25, 2004

Decisões

Todo o dia eu tenho de tomar decisões. Coisas simples, estúpidas até. Mas mesmo assim, decisões. E apesar de estar fazendo isso há tanto tempo, quando chega a hora de tomar uma decisão importante, eu não consigo ser rápida. Eu penso, repenso, volto atrás, me decido, me arrependo...

Peso vários fatores e a cada hora chego a uma decisão. O que é que está faltando, meu Deus? Devo estar esquecendo de alguma coisa, não é possível. Às vezes acho que o que está faltando sou eu, mas às vezes acho que ponho "eu" demais na equação. Não gosto de tomar uma decisão pelo motivo "porque sim", "porque não", "porque eu quis". Tenho de estar segura, e isso eu não sei se alguma vez vai acontecer comigo. (Será meu signo de Libra?)

Seria bom se nosso destino já estivesse realmente traçado, assim não importaria muito  a decisão que tomássemos, sempre haveria algo que nos colocaria de volta no trilho do nosso destino. Mas acho que não deve ser assim. Devem haver caminhos alternativos, que tomamos de acordo com nossas escolhas, como em um RPG. Infelizmente muita coisa não tem como resetar e começar de novo ou salvar e recomeçar antes da decisão. O pior é que tem coisas que eu sei que estão pre-destinadas a mim (não sei como eu sei, eu simplesmente sei) e, mesmo assim, eu fico tentando evitar, adiar e não acreditar.

Acho que o que falta mesmo é coragem pra tomar a decisão certa. Mas qual é ela? E se... E se... O que seria se... De novo esta palavrinha. Estou esgotada de tanto pesar, pensar... Mas não há quem possa resolver isso a não ser eu mesma.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home