quinta-feira, maio 27, 2004

Hein?

Falem o que quiserem, não acho que a internet esteja contribuindo para que mais jovens leiam e escrevam. A grande maioria, quando escreve, escreve errado. Quem lê, aprende errado e vai repetir o erro. Não estou falando de "ss", "s", "sc", "ç" que muitas vezes não têm lógica alguma. É outra coisa.

Eu paro de ler qualquer post no Orkut se acho erros grotescos ou em linguagem pseudo-cuticuti (i.e. : "vamu nus organizar"; "agenti" ; "u filmi mais esperadu du anu" e por aí afora). Estes exemplos tirei de um único post de uma comunidade sobre... um livro!! Não é bonito escrever assim, ainda por cima falando com pessoas que gostam de livros. Pode ser, não sei, que a pessoa que escreveu tenha um audio-book. E pode ser que tenha gente que ache legal.

Já parei há muito tempo de contar as vezes que vi "MAIS" substituindo "MAS". Forão e Foram viraram sinônimos.

Não é de estranhar os erros encontrados nas provas de alunos universitários (quando não são univerCitários). Sugeri que meu pai levasse estrume para seus alunos fazerem uma análise, já que um deles escreveu que o nome da matéria era Química Estrumental. E pelo nível das outras asneiras, isso não foi uma piada de um espertinho.

Dizem as pesquisas que só certas classes sócio-econômicas têm acesso à internet. Bom, isso prova que dinheiro não tem nada a ver com cultura e conhecimento. Não saber a própria língua-materna...

Estou velha.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home