segunda-feira, maio 19, 2003

SONHOS

Já disse o Profeta : Sonhos, Sonhos São.. Mas porque eu preciso deles e, mais importante, porque eu desisti de alguns e onde foram parar os outros?

Do alto dos meus 8-9 anos eu tomei uma decisão importante : seria arqueóloga, egipttóloga ou paleontóloga. Queria um Tiranossauro Rex de estimação, mas um que fosse bonzinho, me levasse pra escola na sua cabeça e me protegesse. Sendo isso inviável, eu queria um de espuma (nem era de pelúcia, era espuma mesmo). Mas eu queria um gigantesco. Assim ó, mais ou menos 1m70. Comecei até uma "pesquisa" sobre a Pré-História, mas minha mãe me disse : "Você não vai levar isso adiante". E eu teimei e disse que iria terminar o trabalho sim! Não terminei. Minha mãe estava certa, afinal eu não devia ter 10 anos ainda. Ou não terminei por causa do que minha mãe falou?

Mais tarde, ao ter de tomar a difícil decisão sobre qual curso eu faria na faculdade, lembrei-me da arqueologia mas meu entusiasmo foi abafado por muitos desincentivos. Hoje tenho outra carreira, diferente dos meus sonhos de infância e diferente do meu curso na faculdade.

Mas falando em sonhos, não os tenho mais e isso me assusta. Não tenho perspectivas na minha vida, estou passando pela vida e não a estou vivendo. Sou um zumbi que vai dando um passo de cada vez, mas sem rumo. E sempre tive objetivos - ou sonhos - na vida. Onde eles foram parar? O que houve para eu perdê-los? Idade? Desilusões? Depressão? Falta de pilha?

Eu estou sem energia pra seguir adiante toda saltitante e sorridente como se houvesse algo de muito bom me esperando ali na frente. Mas tenho de continuar sorrindo, incentivando e motivando as pessoas. Este é o meu trabalho.

Inside my heart is breaking
My make-up may be flaking
But my smile still stays on


Alguém tem sonhos pra vender, alugar ou emprestar? Porque os meus se foram e quando o carros dos sonhos passa em frente à minha casa, tudo o que consigo agora são sonhos de nata, creme, goiabada e doce de leite.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home