domingo, novembro 17, 2002

Inspirada por Don Carlo resolvi procurar a ária de Lakmé que volta e meia toca em comerciais e eu acho linda. Inicialmente era de um comercial da British Airways.

Nos kazza da vida esta ária está como "Flower Duet", mas eu não sei se posso confiar neste nome. Digo isso poque volta e meia eu vejo coisas como : "Bach - As Quatro Estações (Vivaldi)"; "Beethoven - Canon de Pachelbel". Sei lá de onde tiram estas misturas. O fato é que o nome da ária é "Dôme épais, le jasmin" e é uma barcarola cantada por Lakmé e Mallika (sua escrava) enquanto se preparam para um banho no rio. Até pode ser, sabe? Mas o "Dueto das Flores" mais conhecido é de Madame Butterfly entoada pela Cio-Cio-San (este é o nome da famosa Madame Butterfly) e pela sua criada, Suzuki..

Se alguém quiser buscar, o compositor é Léo Delibes.

Una também é cultura : Levando a ópera ao mundo dos blogs :D

Inventei de pintar as unhas de maneira diferente. Passei o final da tarde de sexta e o começo da noite inventando. E ontem eu aperfeiçoei. Mas ainda faltam 4 dedos :D

Coloquei um CD do Marco Masini e comecei minha obra. Parei várias vezes pra cantar (e pular quando tocava a faixa "Vafancullo" :P). Depois disso fui assistir à ópera Don Carlo. Não conhecia e achei muito linda. Preciso pesquisar pra ver se é baseada em fatos reais. É uma gravação de 1983 do Metropolitan Opera House. Lá se vão quase 20 anos e eu só conseguia dizer : PQP! O Plácido Domingo canta, hein?

Eu gostaria muito de saber cantar. Imagino a êxtase do cantor ao terminar uma ária e o teatro quaser vir abaixo. Acho que eu iria chorar :)

quinta-feira, novembro 14, 2002

Eu sei que vendedores e telemarketing ganham por comissão, mas ô gente chata! Qual parte de "Eu não quero mais o cartão, não adianta, quero cancelar" eles não entendem?

E ainda me pegam em um dia em que estou cansada. E cheia de problemas pra resolver (vou até trabalhar no sábado, depois do feriado!).

Já estou chegando ao limite da minha paciência com a indiferença dos big bosses.

Dicas para não ser tão responsável.

.
.
.

Alguém tem? Estou precisando.

domingo, novembro 10, 2002

Estava lendo hoje uns artigos que minha mãe pegou emprestado para uma aula. Sobre sexo. Podem ser velhos, sei lá.

1o : Os jovens têm muito mais preocupação com a possibilidade da gravidez do que com a possibilidade de contrair DSTs.
2o : Os novos métodos contraceptivos. Alguns interessantes, sem tantos efeitos colaterais.
3o : Barebacking - prática entre homossexuais de transar sem camisinha com o intuito de contrair o HIV. Isso mesmo. Eles querem contrair o vírus. Tem um canadense que já transou com uns 7 ou 8 soropositivos e já injetou sangue contaminado pra ver se contraía o HIV ( e não havia se contaminado até a matéria ser publicada). Que tipo de merda alienígena este povo tem na cabeça?

sábado, novembro 09, 2002

Consegui mais um episódio de Charmed : Magic Wears a Mask. Gostei de ver as 3 parecendo as Meninas Super-poderosas :)

Agora estão vindo mais 2 de Enterprise, que eu esqueci que tinha ontem! Terei de ver a reprise amanhã. Esqueci, também, da estréia de CSI : Miami. Onde é que eu estava com a cabeça? (provavelmente na minha dor de garganta, rouquidão e cólicas?)

Quem não leu, vá ler : ( ninguém sabe. eu sou uma lésbica )

Eu uso o nick Floria Tosca (já disse que a pronúncia é Tósca), mas tem gente tosca neste mundo hein?

Sei lá como vieram parar aqui atrás de :
- recarregar pilhas (tudo bem, meu discman faz isso)
- fotos da minha cunhada
- EMAGRECER 5K EM UMA SEMANA (tudo maiúsculo mesmo).

* Eu não tenho fotos da minha cunhada não! Tenho, mas não as que devem estar procurando :P
* Eu não preciso emagrecer, estou no peso ideal ou até abaixo, tá?

quarta-feira, novembro 06, 2002

O pai da minha cunhada foi vencido pelo câncer na 2a feira à noite e eu só fiquei sabendo ontem às 23h.

Fiquei triste : por ele - por não poder curtir os outros 2 netos que vêm vindo; pela Marge - por perder a companhia do marido de tantos anos; pelos filhos - por não terem mais aquele paizão que viajava 500km pra ajudar a consertar alguma coisa; pela Uma e pelas crianças que nascem no ano que vem - por não poderem crescer na companhia de um avô tão legal.

Mas penso em tudo de bom que ele viveu, que ele fez. Ele estava cercado pela família (incluíndo aí a 1a netinha que não pára quieta) e tenho certeza de que ele foi em paz, com a sensação de dever cumprido. Mas dói.

Estou triste. Não consigo nem escrever o que eu pensei ontem à noite. Talvez quando eu voltar do serviço hoje.

domingo, novembro 03, 2002

Consegui baixar meus primeiros episódios : 2 de Enterprise (Fusion - 1x17 e Marauders - 2x06) e 1 de Charmed (The Eyes Have It - 5x06) :D

E já vi os 3!! Quero mais!!!

sábado, novembro 02, 2002

Coloquei unhas postiças e as pintei de preto para o Halloween. Como é que te m mulheres que conseguem usar unhas tão compridas?!?! Eu só consigo digitar usando a polpa do dedo, o que faz com que a mão doa, pois a posição não é natural. Para usar o telefone preciso do auxílio de um lápis para pode discar. Tomara que o salão esteja aberto hoje para eu tirar isso aqui. Ontem não deu tempo, e eu também passei o dia com dor de estômago, pois foi o dia da demissão.

É claro que ele negou chegar atrasado. Odeio mentirosos. Ontem mesmo ele chegou 5 minutos atrasado. Chega. Passado. Não vai me incomodar mais.

O César me ligou pra saber se eu estava bem. Love u :)

À noite notícias tristes : o pai da Kat tem poucas semanas de vida. Quase chorei ao ler. Primeiro meu pai falou em voz alta : "O Bob tem poucas semanas". Meu coração deu um salto. Estou triste, gosto dele e ele está sofrendo. Depois fui ler o email : num esforço para escrever em português, a Kat agradece a família grande e cheia de amor que tem no Brasil e que a aceitou como filha, irmã, neta, prima e sobrinha. Meu irmão faz questão de tocar na cerimônia. Fico feliz em tê-la como cunhada.
E na semana passada meu irmão se mandou pra Chicago, com a Uma, para que ela alegrasse um pouco o Bob. Meu irmão me impressiona. Só depois que ele se mudou é que eu passei a conhecê-lo mais.

Sonhei com a minha sobrinha, sonhei com o César e a mãe dele, sonhei com um roubo e agressões. Mas dormi. Estava cansada. Ontem trabalhei por quase 12h. Porque é que eu faço isso?

Alguém aí conhece as crenças Wicca? Uma aluna me perguntou qual a crença dos Wiccan para o surgimento do homem (Adão e Eva eu sei que não é). Nos livros que tenho eu não achei, e está difícil sair digitando por aí pra achar informações (o que eu usei de backspace neste texto não é mole :) ).