domingo, abril 28, 2002

ao procurar uma "frase de efeito", deparei-me com um caderno de "pensamentos". não tem data, mas acho que deve ter sido começado em 84 ou 85. nesta época eu era diferente, tinha mais esperança e fé. era extremamente otimista. achava que o mundo podia mudar e os sentimentos amargos e ruins tinham remédio. eu devia ser meio poliana.
ao lembrar disso tudo eu não sei o que houve, quando houve e o porquê de ter havido, mas eu mudei.

minha fé sumiu : ainda acredito que haja alguma coisa ou alguém que criou tudo o que existe, não pode ter sido "puft!", apareceu. mas não tenho mais aquela coisa forte que eu tinha. será que isso também falta na minha vida?
minha esperança sumiu : vou vivendo mas não tenho mais aquele sentimento de que "há alguma coisa boa me esperando ali adiante". frustração? derrota ? desistência? não sei.
otimista, eu? a humanidade é podre e há tempos que digo que o mundo não vai acabar, a humanidade é que vai. com seus vícios, mesquinhez, egoísmo. estou cansada de tentar ver coisas boas em todos e acreditar que não são de todo maus. nem a porcaria daquele atentado mudou o mundo, mesmo que hajam frases ufanistas dizendo isso. poliana morreu.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home