domingo, abril 28, 2002

a família é algo extremamente importante para mim e faço questão de saber todos os "responsáveis" pela minha existência. estou pesquisando a minha árvore genealógica (e a da Uma) e fico olhando aquele monte de bolinhas e quadradinhos e me admiro ao pensar que se um daqueles elementos não existisse, eu provavelmente não estaria aqui.

então imaginem a minha felicidade quando minha mãe me mostrou um caderinho que era da minha avó. tem datas de aniversário de vários parentes, descobri a data de falecimento de uma trisavó que eu estava procurando (não precisei ir a SP!!!), a data de casamento dela com meu avô e alguns poemas que ela escreveu com 15-16 "annos" (como está escrito). podem ser bobinhos, mas foram feitos por volta de 1930 e eu vou deixar um aqui com a ortografia original.

vó, eu sei que você está olhando por mim em algum lugar.

Tinhas Razão

I

Eu te adoro, eu te adoro
Tens penna desta coitada
Perdoe-me se outrora,
Fui muito precipitada.

II

Depois de bem aquilatar,
O que naquele momento fiz,
Não pódes avaliar,
O quanto eu te quiz.

III

Hoje meditando bem
Acho que tens razão
E não penso em mais ninguem
A não ser em ti, meu coração.

Maria de Lourdes da Rocha Marmo (~1930)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home