segunda-feira, fevereiro 18, 2002

nem imagino os comentários se a menina do Abduzindo os outros blogs ler isso, mas vamos lá :)

cada família tem as suas histórias... hoje no jantar foi dia de relembrar os malabarismos feitos ao se usar banheiros públicos (no caso, para fazer xixi; em outras circunstâncias eu não sei como é que acontece, preciso pesquisar :P). tudo bem que é bom ter cuidado com a higiene, mas às vezes é exagero...

olha só o que surgiu :

- operação abrir a porta do banheiro : usa-se o cotovelo ou o ombro;

- para fechar a porta : puxa-se a porta com pé (se for daquelas portas que têm um vão embaixo) e pega-se um pedaço de papel higiênico para segurar o trinco (e puxá-la, se com o pé não foi possível) e trancá-la. detalhe : os primeiros 10 cm de papel devem ser descartados, pois pode ter sido sujo pela pessoa que usou o banheiro antes. se você é previnida tem papel na bolsa, pois pode não haver papel no banheiro, então não precisa descartar 10cm, lógico;

- pegar um pedaço de papel (se a porta foi fechada com o pé, não esquecer de descartar aqueles primeiros 10 cm) e levantar a tampa (caso esteja fechada);

- se estiver de calças compridas, arregaçar a barra da calça para que não encostem no chão ao serem abaixadas;

- abaixar a calça (ou levantar a saia) e abaixar a calcinha. se estiver de calça, segurá-la com uma das mãos para que a mesma não escorregue para o chão. se estiver de saia, segure-a com o queixo enquanto a mão segura a calcinha para não cair no chão;

- pegar o papel higiênico que se vai usar (atenção para o detalhe de não encostar a mão no porta-papel!! e, claro, descartar aqueles 10cm se ainda não havia sido necessário fazê-lo) e segurá-lo com o queixo (se estiver de saia, cuidado para que tanto a saia quanto o papel estejam seguros);

- agora dê um jeito de fazer xixi acertando somente o vaso enquanto você segura a bolsa que está no ombro e cisma em escorregar (porque nem sempre há locais para pendurá-la - ou alguém do lado de fora para segurá-la - e os cabides podem estar muito sujos!) e você segura o papel com o queixo (e a saia, se for o caso) e a calcinha (e a calça, se for o caso) com a outra mão;

- não me contaram todo o malabarismo para limpar-se e vestir novamente a roupa sem encostar em nada;

- para apertar a descarga há várias opções, entre elas usar o pé ou um pedaço de papel para proteger os dedos;

- para abrir a porta : abra o trinco com um pedaço de papel protegendo os dedos;

- empurre-a com o joelho, ombro ou cotovelo;

- lave as mãos com muito sabão.

eu não faço tudo isso aí não : forro a tábua, caso eu acabe encostando (se ficar com pinguinhos assim que eu forrar, com bem lembrou a minha irmã, eu troco o papel até ter certeza de que ela está seca), e lavo minhas mãos depois. isso tudo aplica-se a banheiros entráveis.

fiquei sabendo também que tem homem que usa o cotovelo para apertar a descarga do mictório, quando é o caso :)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home