sexta-feira, fevereiro 15, 2002

eu juro que ainda vou descobrir quem foi o sádico que inventou o salto alto! passei o dia todo ontem subindo e descendo escadas e à noite fui mostrar onde ficava o supermercado para a susana - que se mudou ontem e não tinha nada na casa - e cheguei em casa só às 11h04 pm. detalhe disso tudo : eu estava de salto alto!! se eu pudesse eu iria descalça hoje :D

mas voltando ao sádico inventor do salto alto... na verdade quero saber quem inventou o sapato feminino de salto, não aqueles saltos luis xv (que têm este nome porque parece que foi o dito cujo quem "inventou", pois era tampinha). alguém já parou pra analisar a ergonometria (existe isso ou é ergonomia? :D) de um sapato feminino? só para facilitar : a ponta é fina, não há dedos que entrem ali... eles ficam um pouco antes, se espremendo; o salto ajuda a gravidade empurrando os dedos para que entrem naquele minúsculo espaço; a bunda salta para podermos nos equlibrar.... é tudo anti-anatômico. vai dizer que não é invenção de um sádico? :)

claro, ninguém é obrigada a usar salto alto. fica elegante, concordo, mas por pouco tempo, pois quando começa a doer a mulherada começa um contorcionismo todo próprio de mudar o peso do corpo pra cá, pra lá...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home