segunda-feira, setembro 12, 2005

Outro livro terminado : "Map of Bones" de James Rollins. 431 paginas. Li neste final de semana chuvoso.

Novamente objetos históricas misturadas com segredos apocalípticos, conspiração, Igreja Católica e personagens 2 caras. Esta fórmula está rendendo tanto que se eu tivesse tempo e paciência pra pesquisar sobre qualquer coisa, eu escreveria um livro também :)

Este livro trata dos restos mortais dos Três Reis Magos, daí o título "Map of Bones". A narrativa é dividida em 4 dias e cada dia em acontecimentos em diferentes partes do globo; por exemplo : 7:04 PM Rome e o próximo é 7:15 PM Lausanne. Prende a atenção, não tem muitas descrições como "O Historiador". Acho que é por isso que nã consigo me prender ao dito livro. Não suporto livros com descrições detalhadíssimas de um ambiente, de uma sala... Anyway, Map of Bones foi escrito, na minha opinião, pensando em como seria colocá-lo nas telas do cinema. Há muitos "efeitos especiais", digamos assim.

Pelo menos ele tem um final coerente com a estória e não uma coisa acabada nas coxas como "Codex". Mas "Codex" é mais verossímil que "Map of Bones". Super viagem :) Mas valeu.

Agora, "The Third Translation" de Matt Bondurant. É meio no mesmo estilo e a capa tem cara do Rei Tut (ou alguém muito parecido com ele :D).

1 Comentários:

At 6:58 PM, Anonymous Anônimo cantou...

Que é isso !? Seu blog está de nível tão elevado que tem até divulgação de propaganda nos comments. :) Aliás, quanto custa para postar aqui ? ;)

 

Postar um comentário

<< Home