quinta-feira, setembro 08, 2005

Com este feriadão e com o meu schedule começando a ficar normal, eu posso voltar à minha leitura. Estou relendo "Harry Potter and The Half-blood Prince" - isso, relendo, pois eu li em PDF pois não aguentei até meu livro chegar. Então, como eu já havia lido, está mais devagar. Estou lendo "The Historian", de Elizabeth Kostova, um tijolo de 642 páginas. Devo confessar que até agora o livro não me fisgou, haja vista eu estar no capítulo 16 há semanas! Vou torcer para que melhore.

E ontem eu terminei "Codex", de Lev Grossman. É um livro no estilo "The Historian", "O Enigma do Quatro" e, por que não, "O Código Da Vinci". Um banqueiro que acaba de ganhar uma promoção é chamado para ajudar um dos clientes mais ricos. Mas o que eles querem que ele faça não tem nada a ver com sua área : ele deve organizar livros! São várias caixas de livros que estão fechadas há 150 anos. (inveja! inveja!). E ele deve tentar achar, no meio destes livros, um em especial. No começo ele fica p* por causa do trabalho mas acaba se envolvendo e não quer mais parar. Em suas pesquisas sobre o autor do tal livro ele encontra uma moça que está fazendo uma dissertação sobre o citado autor e, é claro, ela o ajuda. No meio de tudo isso ele fica fascinado com um jogo de computador. Imagino que eu possa descrevê-lo como um tipo de Age of Empires ultra-moderno ou algo do gênero.

O livro é bom, prende a atenção mas o final é decepcionante. Vai em um crescendo e as útlmias páginas são totalmente sem graça. A mim pareceu que o autor cansou de escrever e terminou de qualquer jeito. Ou então ele pretende lançar um segundo livro pra explicar direitinho o que houve. Tudo termina de maneira abrupta demais, sem muitas explicações.

1 Comentários:

At 8:14 PM, Anonymous ecesar cantou...

Esta semana eu pretendo comprar um livro, e ler. :) Escrito por uma pedagoga da Bahia.

 

Postar um comentário

<< Home