quinta-feira, setembro 30, 2004

Whoopie

Voltei de São Paulo e tive a triste notícia de que a nossa cachorrinha, Whoopie, tinha morrido. A notícia foi dada de uma maneira super idiota, pela minha avó. Mas tudo bem.

A Whoopie era burrinha, mas eu gostava dela.

Tchau Preta Maria.

quinta-feira, setembro 23, 2004

HALLOWE'EN

Vou ter meu primeiro Halloween original!!! Estou com o novo passaporte na mão!!! Me contaram de uma agência escondida que estava aberta e fui lá hoje de manhã :D

Quase um mês com minhas sobrinhas e minha cunhada. E uns 10 dias com meu irmão (porque ele estará em turnê o resto do tempo). Ah se eu pudesse ficar mais tempo.... Se me derem um carimbo de 90 dias, eu até poderia ficar até Janeiro e vir com as meninas pro Brasil (se pudesse trocar a passagem e eu tivesse algo lá). Se.... sempre SE....

quarta-feira, setembro 22, 2004

PRESENTE

Meu aniversário está chegando e com ele a inevitável pergunta : "O que você quer de presente?"

Sinceramente, o que eu quero neste novo ano de vida, é que ele seja muito, mas muito melhor do que o que está terminando. Sem dúvida foi um dos piores que já tive, em vários sentidos. Não, não vou elaborar, mas basta dizer que no meu outro aniversário eu peguei um avião com a minha mãe pra SP, na hora do almoço, pois minha tia estava na UTI e o médico disse simplesmente: "Agora não tem mais o que fazer. Reunam a família. E rezem". Tive bons momentos, claro. E um deles foi que minha tia se recuperou. Mas quando tento colocar na balança as coiass boas e ruins, as ruins foram maiores e mais pesadas.

Só quero ganhar um ano maravilhoso, ou então um ano bom. Acho que não é pedir muito. Não sou uma má pessoa. E quero medir minha vida assim :

five hundred twenty five thousand six hundred minutes
five hundred twenty five thousand moments so dear
five hundred twenty five thousand six hundred minutes
how do you measure? measure a year

in daylights,
in sunsets,
in midnights,
in cups of coffee,
in inches, in miles, in laughter, in strife

in five hundred twenty five thousand six hundred minutes
how do you measure a year in a life?

how about love?
how about love?
how about love?
measure in love...
seasons of love...
seasons of love...

five hundred twenty five thousand six hundred minutes
five hundred twenty five thousand journeys to plan
five hundred twenty five thousand suix hundred minutes
how do you measure a life of a woman or a man

in truths that she learned
or in times that she cried
in bridges he burned
or the way that she died

its time now to sing out though
the story never ends
let's celebrate remember a year in a life
of friends

remember the love...
(oh you gotta remember the love)
remember the love...
(oh yeah, its a gift from up above)
remember the love...
(sing out, give out, measure your life
in love...!!!)
seasons of love...
seasons of love...
(Seasons of Love - RENT)

segunda-feira, setembro 20, 2004


Não é só a imprensa que assassina o nosso idioma. Órgãos Federais também.

GGRRRRRRR!

Estou há exatamente 2 horas tentando falar com a Delegacia de Imigração e não consigo. Ninguém atende. Pra que ter telefone então? Preciso saber se há alguma alternativa de pagamento da taxa do passaporte, já que o BB está em greve. Ai deles se eu não puder viajar. Já estou com passagem reservada (18/10-16/11) e só tenho até dia 01/10 para confirmá-la.


sexta-feira, setembro 17, 2004

Isso é pra você, ó

Não sei se sou eu que estou reparando só nisso ou então é de propósito : todos os filmes e/ou seriados que tenho assistido falam de algo que está acontecendo na minha vida. Seja o enredo todo ou algumas falas. Isso vem desde Agosto. Alguém está tentando me passar um recado? Porque parece que estão apontando o dedo de falando : "Isso é pra você, ó". Creepy :)

Agora eu quero ver algo em que tudo termina bem e que apareça um dedão no meu nariz dizendo também "Isso é pra você, ó".

quinta-feira, setembro 16, 2004

ÓDEO!!!

Preciso renovar o passaporte para poder viajar. Eu tinha uma duvida pequenininha e não quiseram sanar por telefone, eu teria de ir pessoalmente.

Pronta para enfrentar filas de passaporte e filas de banco, descobri - ao chegar ao centro da cidade - que as agências ali da região estavam em greve. Eu poderia ter pago hoje cedo ou ter visto que estava tudo fechado e nem teria ido, se eles tivessem feito o favor de me responder por telefone.

Ódeo !

sábado, setembro 04, 2004

Cara de Palhaço, Pinta de Palhaço...

Algumas coisas me tiram do sério, entre elas insultarem a minha inteligência e acharem que sou palhaça. Outra coisa que me irrita é falta de pontualidade.

E tudo isso juntou-se ontem. Me ligaram para fazer uma entrevista em uma empresa de RH, pois tinham uma vaga para o meu perfil. 10h da manhã. Cheguei 15 minutos antes - não gosto de chegar em cima da hora - e tive sorte, pois tinha de preencher uma ficha (falta O&M neste lugar, pois se eles têm o meu currículo, eles já têm todos estes dados). Preenchi e esperei. Chegou outra pessoa e disse que tinha entrevista no mesmo horário e com a mesma pessoa. Estranhei, mas tudo bem. Chegou uma terceira para o mesmo horário e mesma pessoa. Já me irritei. Mas esperei. Esperei. Esperei 40 minutos!!

Quando me chamaram, era pra falar com outra pessoa e não a que havia me chamado e "iria atrasar um pouquinho pois estava em uma reuniãozinha" (a mãezinha está boazinha??!?!). Já fui falando que tinha achado que tinham esquecido da gente. E que nem era com ela que estava marcado. A moça disse que a outra só marcava e era ela quem atendia e que demorou porque ela estava atendendo outro senhor e encaminhando-o para uma vaga. Acontece que este senhor chegou depois de mim. E antes dele outra menina foi atendida, que também chegou depois de mim.

Meu nariz ficou redondo e vermelho enquanto meu rosto se coloria de branco com contornos coloridos.


Eis que ela me explica como funciona : não cobramos nada do candidato ou da empresa, mas se você conseguir o emprego tem de pagar 70% do teu primeiro salário. COMO É QUE É?!?!?!? Ninguém me disse isso ao telefone, senão eu nem teria perdido meu tempo. "Mas pode pagar em duas vezes". Ah tá!!!

Meu cabelo começou a ficar vermelho, encaracolado e migrar para os lados da cabeça, deixando um vazio branco em cima, que foi enfeitado por um chapeuzinho ridículo.


E este salário é o primeiro mesmo, contando os 3 meses de experiência. Se der alguma coisa errada e a pessoa trabalhar só um mês, paga assim mesmo. Fora que o contrato não fala em %, mas em valores brutos. Fazendo a conta eu vi que era muito mais do que 70% do salário liquido (pois eles descontaram apenas os 11% do INSS e esqueceram do IR retido na fonte, descontos de VT e VR). E em 72h é preciso ligar para a empresa e dar o resultado da entrevista, senão eles mandam o bloqueto de qualquer maneira.

Passei o olho no nome da empresa para onde eles me encaminhariam (detalhe : eles estariam telefonando e estariam me encaminhando... não gosto de quem fala em gerúndio!) para a entrevista. Era outra empresa de RH!!! Não existe mais terceirização, agora é quarteirização!! E como eu ia ter uma resposta em 72h se esta outra empresa ainda iria me encaminhar - se eu me encaixasse no perfil - para uma outra entrevista?

Meus pés começaram a crescer dentro de sapatos engraçados e minhas roupas a ficar largas e bem coloridas.

Agradeci e disse que não assinaria. Por R$80 eu coloco meu CV no BNE-Vip (com quem eles disseram trabalhar) por 3 meses.

Saí dali antes que uma flor brotasse na minha lapela e espirrasse água.