quinta-feira, julho 25, 2002

Minha irmã também foi chamada pelo TRE... esta é a última vez que trabalho (achei que já tivesse trabalhado 3, mas contei 2o turno). O bom é que para cada dia de eleição eu tenho direito por lei a 2 dias de folga. E desta vez sou presidente da mesa, então não tem como eu "subir" na carreira de mesária.

Esta eleição vai ser uma zona. Se na eleição passada neguinho já não conseguia diferenciar 2 quadrinhos (Prefeito) de 5 ou 6 (?) (Vereador) e votava invertido, imagina nesta que são vários cargos. Teremos dor de cabeça pra convencer o zé povinho de que eles já votaram e não tem como desfazer o voto. Isso gera má-educação entre os eleitores que acham que são os pobres mesários - que estão ali obrigados - que não querem que eles votem.

Tem também os animais que chegam depois das 17h para votar, sendo que a maioria são jovens e não têm cara de quem passou o domingo trabalhando e acabaram chegando tarde pra votar. Da outra vez teve um moleque que chegou depois das 17h e a urna já havia sido encerrada. O cara saiu da sala, chamou o pai (olha que animal) e o fiscal do prédio. Vieram com tudo em cima da gente "porque não queremos deixar o menino votar". Mostramos o horário de fechamento da urna que aparece no relatório e constava : 17h01. Caiu a cara de todos :D

Alguém mencionou isso, acho que foi uma das consultoras, e eu pensei a respeito : porque é que não colocam os recrutas do exército pra trabalhar? Eles não fazem nada o ano inteiro mesmo. E não venham me dizer que são necessários pra segurança do país que eu não acredito :D

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home