domingo, janeiro 27, 2002

Hoje é dia de falar da minha amiga Lu. Pela foto já se pode ter uma idéia da pessoa alegre e palhaça que ela era. Isso. Era. Há 2 anos nós perdemos a Lu em um estúpido acidente de carro lá nos USA. Um homem de 70 anos veio por não sei quantas milhas pela contramão de uma highway. No exame toxicológico foram encontrados álcool e entorpecentes no sangue do infeliz. A polícia já havia sido informada de que um maluco estava na contramão, mas não chegou a tempo de evitar acidentes. A Lu estava indo para o ensaio da orquestra com o namorado e um outro brasileiro. Ninguém sobreviveu. Nunca vou esquecer o ponto da rua em que eu estava e a roupa que eu estava usando quando meu celular tocou e minha mãe me deu a notícia. Apertou tudo. Chorei no meio da rua. Fui para o escritório e liguei pro meu irmão, que não sabia ainda (a Lu era como uma irmã, só pra constar). A secretária eletrônica atendeu e eu não consegui contar, apenas disse que ela havia sofrido um acidente e que ele deveria ligar para um outro amigo lá nos USA que tinha mais informações. Claro que meu choro dedou. Voltei pra casa na hora do almoço, pois eu não tinha condições para trabalhar. Fiz trocentos telefonemas para o consulado brasileiro no Texas, pois a família da Lu não fala inglês e quem atende o telefone lá, por mais absurdo que pareça, não fala Português!! "Brrrazilian Consulllate, good morrrning" (acho que era algum latino). A princípio foram extremamente rudes e de pouca ou nenhuma ajuda.

Chorei à noite, fechada no quarto. E depois chorei no culto (levou uma semana para trazerem a Lu de volta). Não consegui mais chorar, não sei o porquê.

Mais ou menos uma semana após o enterro eu sonhei com ela. Raramente me lembro dos sonhos, mas me lembro de algo que sonhei pouco antes de acordar : Eu estava em um corredor, ou uma sala, e a Lu estava ali em pé. Ela disse "Continuem sendo meus amigos. Sempre". E eu acordei. Tenho certeza de que ela veio se despedir.

Lu, continuarei sendo tua amiga. Sempre.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home