terça-feira, abril 19, 2005

E tem Papa novo! Não sou católica, mas fiquei movida com a multidão gritando. Não gostei da escolha, não gostei do gesto que ele fez, que pra mim parecia sinal de vitória. Anyway.... Quando o JP II morreu, eu dei uma "googlada" em busca das famosas profecias e achei a de São Malaquias.

Este referido "santo" disse que "recebeu" o nome de todos os papas até o fim da igreja e escreveu algo, em latim, sobre cada um. Segundo ele, o sucessor de JP II seria o papa conhecido como "A Gloria da Oliveira". Isso teve várias interpretações, uma delas sendo que o cardeal viria da ordem dos Beneditinos, que têm a Oliveira como símbolo (símbolo de São Benedito). Outros diziam que ele teria ascendência judaica, mas eu não sei como isso é, pois Judeu não é raça, é religião.

Bom, o Ratzinger não é da ordem dos Beneditinos; pode ser que algum antepassado tenha sido Judeu, afinal havia muito alemão-judeu. Mas.... ele escolheu o nome Benedito!!!

Então, o que vier depois dele, será o último.

Verdade? Mito? Sei lá, mas que é legal, é :D

1 Comentários:

At 7:27 AM, Anonymous Anônimo cantou...

Mas será o benedito ?! Eu sei que ele não parece nem um pouco humilde ou simpático. :)

 

Postar um comentário

<< Home