quarta-feira, abril 30, 2003

Resolvi testar o software Music Collector, da série Collectorz.com (indicação deste site).

Em 20 minutos cataloguei 54 CDs. Existe uma função para fazer um batch dos CDs que você quer incluir, o que torna tudo muito mais rápido. Basta colocar o CD no driver, o programa lê as informações assim que o disco é inserido e passa pro próximo. Depois de tudo scanneado, basta pedir pro programa buscar no CDDB e pronto! Se tiver a foto da capa disponível, ele traz. Só não descobri ainda se ele traz as letras (existe um diretório, que o software cria, chamado lyrics). Disco duplo (minhas óperas, por exemplo) aparecem como Disc 1 of 2. Tem sistema de empréstimo, várias listagens e até estatísticas.

Existem versões para MP3, Gibis, Filmes e Livros. Baixei a trial version para livros também, onde a busca é feita pelo ISBN, autor ou título. Só que a busca não é feita em nenhuma livraria ou biblioteca brasileira, então até agora não achei nenhum dos meus livros em português (que constituem a maioria da minha biblioteca). Mas já mandei um email perguntando se é possível incluir outras fontes de pesquisa. Se for, eu compro! Ou acho um serial number por aí :D

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home